O confinamento dos jegues está sendo nas margens, da BR 116, próximo ao Café da Hora, em Euclides da Cunha, sem alimentação e água, estão morrendo. Hoje está acontecendo uma carnificina, em Euclides da Cunha, com os jegues, símbolo do nordeste. Após o fechamento do matadouro em Itapetinga foram despejados em uma área de 20 tarefas mais de 1000 jegues. Sem nenhuma fiscalização dos poderes públicos, todos os dias tem morrido centenas de jegues, inclusive recém nascidos.É um crime em que os poderes públicos não age. Prefeitura, estado, ministério público, Ibama, ninguém comparece. Por Fabio Santana.
O problema era no município de Itapetinga e agora a luta é nossa, euclidense. Atenção todas as autoridades municipais, secretaria da agricultura e meio ambiente, Ministério Publico Estadual e Federal, Policia Federal, IBAMA, INEMA, Sociedades protetoras dos animais. Por Del Lima.
O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, confirmou que a denúncia chegou à Secretaria de Agricultura e uma equipe foi enviada até a fazenda. Foi constatada a veracidade das informações e o grupo se dirigiu à delegacia da região e ao batalhão da Polícia Militar para registrar o caso. Dois gerentes do abatedouro foram encaminhados à delegacia, mas um deles alegou não entender português. O outro foi ouvido pelo escrivão. Os dois acabaram sendo liberados, causando indignação na população. O problema é que a situação é urgente, os jumentos estão magros, mal conseguem andar e não suportariam mais tempo sem comer. Do Bocão News.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.