Excelente notícia! Após inúmeras vistorias, visitas técnicas e envio de todas as documentações solicitadas ao Ministério da Saúde, saiu no Diário Oficial da União, pagina 123 da Seção 1, de 31 de dezembro 2018, nossa liberação de cadastro para realização de Transplante de Córnea. É o reconhecimento em nível nacional da qualidade e seriedade do trabalho de toda a equipe de Oftalmologia do Hospital de Olhos Viva. Agora fazemos parte de um seleto e pequeno grupo de unidades de saúde autorizados ao transplante.
Na Bahia, inúmeras pessoas sofrem de cegueira por doença da córnea. O paciente da nossa região só encontrava tratamento em locais distantes. Quem se submete a um transplante de córnea precisa de revisões frequentes, às vezes até diárias e com acompanhante. Os colírios costumam ser caros. Podem surgir complicações e necessidade de outras cirurgias. A logística para esses pacientes acaba se tornando desgastante dos pontos de vista financeiro, físico e emocional. Trata-se de um paciente com dificuldade visual que precisa fazer viagens frequentes para um lugar distante, ora desconhecido, ora longe da família, ora sem estrutura acolhedora para repousar, tendo gasto para ele e o acompanhante com transporte, alimentação e hospedagem (fora os medicamentos). Por esses fatores, muitas pessoas não conseguem manter o tratamento pós-transplante.
Foi isso que nos levou à busca desse sonho, de trazer esse serviço para a região e ajudar essas pessoas que sofrem de várias formas. Esperamos minimizar esse sofrimento, trazendo o tratamento para perto do paciente, reduzindo custos financeiros, físicos e emocionais.
Não foi fácil, já que para esse cadastro são exigidas muitas etapas, documentos, vistorias etc. Contudo, finalmente veio o resultado positivo da autorização para realizar aqui os transplantes de córnea. Agora a equipe da Viva está em busca do credenciamento pelo SUS para transplante de córnea, para ajudar um maior número de pessoas.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.