Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Agora é lei: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA TÊM PRIORIDADE EM ESCOLA PÚBLICA PERTO DE CASA

Agora é lei. Pessoas com deficiência têm prioridade para estudar na escola pública mais próxima de sua casa. Para isso, a Assembleia Legislativa da Bahia acabada de aprovar o projeto de lei 20.075/12, de autoria do deputado estadual Paulo Azi (DEM), que assegura a vaga perto de casa a pessoas que necessitam de assistência especial, decorrente de problemas visuais, auditivos, mentais, motores ou má formação congênita.
Um dos fatores que levaram o deputado Paulo Azi a propor a nova lei foi a preocupação com a inclusão social. Para o deputado, "nada mais justo do que reconhecer esta questão". "É fundamental promover tanto a acessibilidade quanto a educação das pessoas com deficiência, principalmente os jovens", declarou.
De acordo com o texto da nova legislação, em estabelecimentos de ensino cujo ingresso dependa de teste seletivo, os estudantes ficarão isentos do exame. As deficiências dos estudantes beneficiados serão comprovadas por meio de laudo médico fornecido por instituições médico-hospitalares públicas. A Lei aprovada nesta quarta-feira (26), entra em vigor em 180 dias.

AL BAHIA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O PREFEITO JAILTON ADMINISTROU A CIDADE DE CIPÓ POR 8 ANOS E NÃO FEZ NADA PARA INCLUIR OS CIDADAOS CIPOENSES COM DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS COM DIGNIDADE E QUALIDADE, POIS OS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONARIOS NAO SAO QUALIFICADOS PARA ATENDE-LOS, PORQUE OS CURSOS QUE RECEBIAM DE NADA ADIANTAVA... ERAM VAZIOS E FÚTEIS. ARILDO PERGUNTE NO AR PARA O PREFEITO DO POVO ROMILDO SE ELE JÁ TEM ALGUNS PROJETOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO ESPECIAL POR FAVOR. EM NOVA SOURE JÁ TEM E EM RIBEIRA DO POMBAL. NÃO TENHO NINGUEM ESPECIAL EM MINHA FAMÍLIA, MAS ME PREOCUPO COM TANTAS CRIANÇAS SOFRENDO EM CASA OU NAS ESCOLAS. ROMILDO FAÇA DAS CRIANÇAS ESPECIAIS UMA PRIORIDADE. OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Os agentes de saúde é quem cohece a realidade das pessoas espeiais em nossa cidade, seria bom uma reunião com eles para o prefeito se sensibilizar. Cipó precisa apoiar as pessoas especiais!!!! Socorro!!!!!!! È o que eles pedem!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.