Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

I JORNADA DE EDUCAÇÃO DE RIBEIRA DO AMPARO-BA


De 5 a 7 de fevereiro em Ribeira do Amparo está acontecendo a I Jornada de Educação de Ribeira do Amparo, em sua nova gestão, a prefeita Tetti Britto esta realizando o primeiro evento da educação no município que tem como objetivo analisar a organização do currículo de cada série, disciplina ou área articulado a um planejamento anual numa perspectiva espiral e interacionista.
Oportunizar uma reflexão da prática de planejar fazendo interface com os níveis de planejamento. Favorecer a articulação de um planejamento reflexivo e a utilidade da ação de planejar.
Refletir as relações interpessoais que permeiam o ato de planejar.
Provocar a revisão dos planejamentos já existentes para possíveis ajustes ou produções.
A secretaria de educação no ano de 2013 oferece esta jornada pedagógica com o tema Planejamento: AÇÃO ÚTIL, que traz como foco a utilidade de planejar através de ações refletidas e organizadas para que educadores e educandos façam do espaço escolar um local de alcance dos melhores caminhos e resultados, em meio a tantos desejos demonstrados dentro da diversidade de uma sala de aula.
Assim, esta Jornada pedagógica oportunizará ao grupo de educadores desse município análises e discussões, as quais o ato de planejar saíra do bojo de uma ação burocrática para uma ação útil visando explicitar os fundamentos de um coletivo de educadores.
Portanto, a Jornada Pedagógica 2013 trouxe uma oportunidade de reflexão para todos os funcionários que fazem acontecer a educação de Ribeira do Amparo.

FOTOS: CRISTIANO SOUZA

Postar um comentário

0 Comentários