O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anuncia os ganhadores do XII Prêmio Fotografia – Ciência e Arte, edição 2022, que receberão as respectivas premiações durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2023, em Curitiba, Paraná. O Prêmio contempla imagens produzidas por estudantes de graduação e pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil, em duas categorias: imagens produzidas por câmeras fotográficas e imagens obtidas por meio de instrumentos especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos). Além do diploma e dos custos de deslocamento e hospedagem para receber a premiação, os agraciados desta edição recebem, ainda, importância em Reais, no valor de 5 mil, 10 mil ou 15 mil, a depender da respectiva classificação.
O contemplado com o primeiro lugar na Categoria I, relativa a imagens produzidas por câmeras fotográficas, é Talbert Igor Santana de Oliveira, que na XI edição do mesmo prêmio, em 2021, havia sido contemplado com
o segundo lugar, na mesma categoria. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Talbert é bacharel em Artes, com formação em Cinema e Audiovisual, pela mesma instituição. Ele ganhou com a foto “Mestre Zé Verde – A Gaita Ancestre do Brejinho”, em que retrata José João da Mata, conhecido como Zé Verde, um dos poucos remanescentes da cultura popular da gaita, estilo de pífano, no território do município de Cipó, na Bahia.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.