Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CUIDADO COM ESSAS PAIXÕES POLÍTICAS

TEXTO DE PROFESSORA MARIA EMÍLIA,
INFELIZMENTE, as páginas no facebook, continuarão a ganhar uma conotação bestializada a respeito da política local. Conotação essa, estimulada por espetáculo digno da época dos gladiadores na Roma Antiga, cujos protagonistas foram ALGUNS membros dos grupos 55 e 13. Essa “politicanalhice”, dá espaço para que ALGUMAS PESSOAS, que comumente usam o face, continuem efetivando discursos vazios, sem ju
stificativa concreta no PORQUE ESCOLHEU TAL CANDIDATO...Expressões como “na passeata do 55 tinha mais gente”, “no 55 parecia o show da Xuxa”, “tinham mais de 100 carros nos 55”, “tinham mais de 100 carros no 13”, “o mar vermelho vai invadir cipó” “a esperança é a bola da vez” “chuuuupa 55”, “chuuuuuuuuupa 13” AGORA DARÃO ESPAÇO A ESPRESSÕES COMO “sicrano do 55 jogou pedra”, “Beltrano do 13 jogou spay de pimenta”, “fulano xingou”...
Ora Ora, essa animosidade materializada POR ALGUNS (de ambos os grupos – NÃO ADIANTA DIZER QUE UM TEVE MENOS CULPA QUE O OUTRO) veio em HORA ERRADA...poxa vida, quando acho que, de agora em diante, os discursos ganharão um caráter mais sólido, e que agora é o momento das pessoas conscientemente e SEM PAIXÃO, evidenciarem o seu PORQUÊ DO VOTO ...Grupos pequenos (dois dois lados), fazem valer o CARÁTER DA VIOLÊNCIA, estimulando aqueles que, não conseguem concretamente, estabelecer um diálogo adulto, maduro, sobre a política local, a continuarem com discursos vazios, defendendo muitas vezes o indefensável. E, afirmo com certeza, que esse espetáculo grotesco apresentado ontem, provavelmente apenas teve seu início...Daqui para o dia 07 de outubro, ouviremos muitas situações semelhantes, estimuladas e praticadas por pessoas não adeptas ao MÉTODO SOCRÁTICO de resolução das questões, das diferenças – O DIÁLOGO – A violência personificada – repito: PRATICADA POR ALGUNS – só reafirma o meu pensamento de que, alguns SE DESESPERAM COM A POSSIBILIDADE DE “LARGAR O OSSO” E OUTROS, COM A POSSIBILIDADE DE QUE “ESSE OSSO” NUNCA CHEGUE AOS SEUS “FUCINHOS”.
Merecemos muito mais do que essa política tacanha, vil, digna de faroeste...NÃO PODEMOS USAR ESPAÇOS COMO ESSES, PARA ENALTECER TAIS “PROTAGONISTAS DO MAL”, DAR FAMA A QUEM PRATICA VIOLÊNCIA, PROVAVELMENTE UM GRUPO MUITO PEQUENO DE CADA LADO, QUE NÃO COADUNA COM O NÚMERO GRANDE DE PESSOAS QUE QUEREM MUDANÇA, OU UM NÚMERO GRANDE DE PESSOAS QUE QUEREM CONTINUAR.
E, NÃO CULPEM O GRUPO INTEIRO (55 ou 13), CREIO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE FAZEM PARTE DE AMBOS OS GRUPOS, NÃO CONCORDOU COM TAL PRÁTICA GROTESCA. Ao defenderem O VOTO, tenham em mente de que NEM ROMILDO E NEM ZÉ ROBERTO, como pessoas do bem, que são, NÃO COMPACTUAM COM ESSE TIPO DE POSTURA DE ALGUNS MEMBROS DOS SEUS GRUPOS.
Ao defenderem O VOTO, analisemos PROPOSTAS, SITUAÇÃO VIGENTE DA NOSSA CIDADE – DÁ PARA CONTINUAR OU TEMOS QUE MUDAR???? SOMOS SERES INTELIGENTES, POR ISSO QUE SOMOS RACIONAIS E, RACIONAIS QUE TEM O PODER DO VOTO!!!!

POR MARÍA EMÍLIA

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Walter Ximbica27 agosto, 2012 18:55

    Transcrevo do Facebook o mesmo comentário que fiz da matéria de Emilia:


    Antes de tomar decisões, Eu e mais pessoas que querem discutir "POLITICA" e não "POLITICAGEM" destacamos bem o que queremos e o que não queríamos nessa caminhada!
    Esse grupo, intitulado "COLETIVO 8 DE JULHO", está participando das discussões, mas sempre apresentando dados e fatos para que suas posições sejam argumentadas, explicadas, buscando agregar pessoas por uma cidade melhor!
    Não acredito que vale a pena "brigarmos" por "brigarmos" por nomes! Preferimos lutar por um projeto para nossa cidade e percebermos, dentro do CONTEXTO ATUAL, qual o melhor nome para tal. E essa escolha deve vim com argumentos para que possa convencer as pessoas a segui-la.
    Não importa NESSE comentário dizer qual foi a minha escolha e os motivos, mas aproveito a postagem de Maria Emílie para reforçar que devemos fazer POLÍTICA e não POLITICAGEM,...

    AO PESSOAL DO 55: Me respondam como se comporta o candidato a Prefeito? Vejo um Romildo calmo, sereno que tem paciência em ouvir sugestões e que em nenhum momento ouvir palavras do mesmo incentivando qualquer prática de agressão (mesmo verbal) ou até mesmo autorização para que pessoas do grupo responda a qualquer ato agressivo!

    AO PESSOAL DO 13: Vocês ouviram da boca de Zé Roberto alguma palavra que levassem a agressão? Todos sabem que sou filiado no PT a muito tempo e, conforme a postagem de Maria Emilia, dentro do PT, tem pessoas consciente da POLITICA a ser feita em Cipó e que não estão de acordo com situações como está.

    A TODOS - Mesmo que sejam incentivados, NÃO VALE A PENA apenas defender NOMES. Parem para discutir com alguma pessoa do outro grupo, mas analisando fatos e dados, defendendo a CIDADE QUE QUEREMOS e a partir daí vamos escolher o NOME e não ao contráro...
    PRA FINALIZAR: Nunca fui convencido e não acredito que outras pessoas foram convencidas por alguém que diz: "CHUPAAAA NN...", "VAO PARAR DE MAMAR...", "NÚMEROS DE CARROS..."

    Dá até vontade de fazer uma lista aqui das pessoas que estão com esse discurso AGRESSIVO no FACE, mas é melhor não...

    "-Presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada!"

    Que a politica em Cipó seja feita de PAZ (nossa amizade) e nem que seja um pouco de CIÊNCIA (ver competências, dados, liderança ...).
    PAZ + CIÊNCIA = PACIÊNCIA

    ResponderExcluir
  2. PARABENS EMÍLIA!
    Bom seria que todas as gerações cipoense tivesse a grande sorte de ter você como professora, para que asssim podessem absorver o conhecimento e poder de raciocinio quais transmite a todos.
    Admiro a sua posição ante os acontecimentos que envolvem a politica local. PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ray Manoel

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professora!...Espero que suas palavras toquem a mente e o coração daqueles que tentam ganhar no grito, com xingamentos, palavrões... etc.
    Esse tipo de comportamento além de prejudicar tira o foco do que é preciso para melhorar a qualidade de vida dos moradores do nosso PARAÍSO.

    AINDA ESTAMOS OU NÃO DEPENDENTES DOS “ANTIGOS DONOS DO PODER”?
    Se for verdade que atingimos um grau de maturidade política e sabemos o que queremos, esta é a hora de exigirmos um gestor comprometido com o combate à pobreza, o consumo sustentável e a valorização da diversidade cultural.
    A cidade é o espaço privilegiado para o desenvolvimento humano, mas seu governante precisa estar comprometido com a qualidade de vida dos moradores.
    Uma cidade comprometida com a qualidade de vida tem que oferecer serviços públicos de qualidade nas áreas de Saúde, Educação e promover a inclusão digital. Deve ainda desenvolver e implementar programas para prevenir e superar a condição de pobreza das comunidades mais carentes.
    O compromisso com a qualidade de vida exige o combate ao desperdício, o incentivo à reciclagem dos resíduos urbanos, o investimento em saneamento e a proteção dos espaços verdes urbanos e áreas naturais protegidas. Também é preciso valoriza a diversidade cultural, recuperar e preservar o patrimônio histórico e incentivar a divulgação dos valores artísticos e culturais.
    A cidade que busca a qualidade de vida valoriza a informação e a democracia como instrumento para promoção da cidadania. Por isso, é preciso fortalecer a governança com a criação de mecanismos de acesso aos dados da administração pública.
    O prefeito tem a obrigação de planejar o futuro da cidade e trabalhar pelo bem-estar de seus moradores. Por isso, deve apresentar um plano de governo exequível durante a campanha eleitoral e assumir o compromisso de montar uma equipe técnica e competente para implementar estes projetos.
    Para que a cidade trilhe o caminho do desenvolvimento sustentável, a prefeitura não pode ser entendida como patrimônio de um grupo politico ou de um partido. Os vereadores também precisam estar comprometidos com a qualidade de vida e a relação do Executivo com a Câmara deve ser pautada pelo respeito e independência de poderes. Afinal, ser vereador é predispor-se a exercer função de representar o Povo. É colocar seus interesses particulares em segundo plano. Ser vereador é Função Nobre. Tem um quê de Sacerdócio. De doar-se pela Causa Pública.
    Construir uma cidade melhor é um desafio de todos os moradores. Os candidatos têm o dever de assumir o compromisso de respeitar as diretrizes estabelecidas durante a campanha e também à frente da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Cipó precisa de pessoas realmente compromissadas com a população.Pois o que está prevalecendo é o discaso. Em relação as agressões é lamentável. Não é assim que se faz politica. Apesar que os candidatos não tiveram nada a ver.Atos inconsequentes... Queremos ouvir as propostas dos candidatos. E em relação as passeatas deixe-as passar a rua é PÚBLICA. Quem quiser fazer festinha fique em sua casa que é um local privado.

    ResponderExcluir
  5. Aos que procuram por uma cidade melhor rogo que analisem, de forma coerente, qual o melhor candidato. Cipó é uma cidade pequena e o encontro com os candidatos é perfeitamente possível. O voto é a maior arma do cidadão. Pesquise e converse com os candidatos. O voto é algo sagrado e não deve ser trocado por nada, muito menos ser utilizado como forma de vingança ou outro sentimento que não o anseio por uma gestão voltada para o povo. Vejo que nesta eleição Cipó tem opção política de qualidade e compromissada com a causa pública. Quem acompanha a política cipoense sabe que o candidato que trouxe propostas e tem um programa de governo voltado para o povo é Dr. Alberto.É hora de mudar!!! Voto no 15 por considerar a melhor opção para Cipó!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.