Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DEZEMBRO...

Chega o mês de dezembro e com ele todo frisson que antecede o Natal: nas grandes cidades, shoppings centers lotados, calçadas abarrotadas de camelôs, gente apressada em busca de lembrancinhas e presentes.
Amigos secretos, confraternizações em empresas e instituições, todo um ritual para dizer ao mundo que celebramos a benevolência para com a humanidade.
Nessa época, o comércio movimenta cerca de 20% a mais do volume de vendas em relação ao resto do ano, sem contar no crescimento da economia impulsionado pelos empregos temporários.
Nas pequenas cidades, casas enfeitadas, praças iluminadas e o mesmo sentimento de renovação, de amor ao próximo, de humanização de nossas relações.
Natal é tempo de confraternização, de celebração do nascimento de Jesus. E eu me pergunto: Jesus não deveria nascer em nossos corações todos os dias? Nem sempre durante o ano temos paciência em educar nossos filhos, em ajudar a pessoa que bate à nossa porta.
As pessoas tem deixado de lado valores fundamentais como a compaixão, a humildade, a misericórdia, a paciência e, principalmente o amor e o sentimento de fraternidade, por isso o Natal, que significa nascimento, deveria estar presente todos os dias do ano, por isso é tão importante que plantemos nossas sementes de dias melhores desde já.
Que este mês seja marcado pela reflexão acerca de nossos valores, de nossas crenças e desejos de construção de um mundo melhor... Que possamos mensurar o verdadeiro valor do perdão, da tolerância, do respeito ao outro e do verdadeiro sentido do Natal: não o de ganhar e dar presentes, mas de celebrar o nascimento e principalmente, a permanência de Jesus em nossas vidas.

Matéria: Niclécia Gama

Quem sou eu?
Para nos conhecermos melhor, olha eu aqui na foto! A partir desta semana, a convite de Arildo Leone, participarei como articulista da Rádio Milenium FM, por isso acho importante me apresentar aos que não me conhecem.
Sou Niclécia Gama, moro em Salvador há quinze anos mas nasci e cresci em Cipó, onde tenho muitos amigos, graças a Deus! Sou casada, tenho dois filhos lindos, Igor (14) e Ana Clara (6). Tenho também um cachorro e uma tartaruga. Gosto de cozinhar, de ir ao cinema, de ir à praia, de escrever e de ler, ler e ler. Apesar de trabalhar muito (sou psicopedagoga e vice-diretora de um Centro de Arte, Cultura e Educação), encontro sempre um tempo para fazer o que gosto.
Agradeço aos comentários sobre meu artigo Consciência negra, consciência cidadã, publicado semana passada. Como nem sempre posso ouvir a rádio, deixem também seus comentários no blog.
Não posso deixar de comentar a minha tristeza ao saber do incêndio do Grande Hotel, que é um patrimônio histórico e cultural da Cidade e mais importante, um patrimônio sentimental, pois não há alegria maior para um filho de Cipó que retorna de longe avistar a sua imponência na descida do Pioneiro... dá a sensação que ele nos acolhe e nos conforta. Espero que o poder público saia da letargia em que se encontra e tente criar junto a outras esferas governamentais um fundo de emergência para a sua recuperação.
Beijos e boa semana para todos!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Diz o filósofo Mario Sergio Cortella – “Não nascemos prontos!”...O sempre surpreendente Guimarães Rosa também dizia: “o animal satisfeito dorme”. Por trás dessa aparente obviedade está um dos mais fundos alertas contra o risco de cairmos na monotonia existencial, na redundância afetiva e na indigência intelectual.
    Vale observar, que há três caminhos para infelicidade (ou fracasso):
    1- não ensinar o que sabe;
    2- não praticar o que se ensina;
    3- não perguntar o que se ignora.
    Portanto, o sucesso está na generosidade mental (ensinar o que sabe), na honestidade moral (praticar o que ensina), e na humildade inteligente (perguntar o que ignora)...!

    Parabéns!... Professora!!

    ResponderExcluir
  2. Palavras lindas e doces, são fáceis de dizer de se expressar, mais quem a conhece como eu conheço nunca foi essa pessoa doce e de amor ao próximo... Aprenda com seus livros como cultivar essa compaixão em sua vida amiga... Um abraço

    ResponderExcluir
  3. NICLÉCIA;CRITÍCAS SEMPRE EXISTEM.
    PORÉM,NOS SERVE COMO ALIMENTO.
    NOS FORTALECE.
    Tô MUITO ORGULHOSA DE VC.PRIMONA.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. A respeito das palavras de Anônimo: é fácil se esconder atrás do anonimato e falar o que bem entende com críticas de cunho pessoal. Assim peço a você que se identifique da próxima vez que usar esse espaço; talvez descubramos o motivo de tanta acidez e amargura.
    Espero que você também se utilize pelo menos dos livros para aprender a cultivar a tolerância, o respeito e saber aceitar o crescimento intelectual de seus possíveis desafetos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você, Joilson! Pois existem pessoas que se roem por dentro com o sucesso dos outros.
    E pessoas com comentários como estes é melhor que se faça de conta que nem existem para que de alguma forma não nos abale.
    Desejo sempre muito sucesso para Niclécia e para você também, cunhado!!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos ells teve coragem de se identificar e falar o que sente e vc que se esconde atraz de um nome anonimo kkkkk toma vergonha e olha pra o seu rabo e ceixa o dos outros nao tem o uqe fazer não é .... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.