Um deslizamento na barragem de rejeitos da empresa Yamana Gold, em Jacobina, no centro-norte do estado, atingiu uma caminhonete e assustou moradores da cidade nessa semana. Não havia ninguém no veículo, e não houve feridos.
Em nota, a empresa explicou que o material que deslizou foi “na área de estoque da barragem onde fica armazenado o material sólido inerte que é utilizado durante as obras de alteamento” do local. “O material escorreu da pilha de estoque, empurrando uma caminhonete que estava estacionada no local (…) Os demais equipamentos continuaram em operação.” A empresa reforçou ainda que “essa pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos”, que “continua segura e operando normalmente. Não houve dano ambiental”, garantiu a Yamana Gold.
As causas do deslizamento serão investigadas. As informações são do Correio24horas.
Confira nota da empresa na íntegra:
A Jacobina Mineração informa que hoje, por volta das 14h, foi registrado um deslizamento de material na área de estoque da barragem de rejeitos da empresa. Essa área é um local de apoio onde fica armazenado o material sólido inerte que é utilizado durante as obras de alteamento da barragem. O material escorreu da pilha de estoque, empurrando uma caminhonete que estava estacionada no local. Não havia pessoas na caminhonete e o demais equipamentos continuaram em operação. Importante reforçar que essa pilha de estoque não tem nenhuma influência na estrutura de segurança da barragem de rejeitos. A barragem na JMC continua segura e operando normalmente. Não houve dano ambiental. Investigação sobre as prováveis causas deste deslizamento estão sendo conduzidas pela empresa. Continuamos à disposição para mais esclarecimentos.
Fonte: A Voz do Campo
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.