Na manhã desta quarta-feira, 11, aconteceu uma Auditoria para investigar irregularidades na Compra de Laudos referentes a aquisições de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), na 2º Regional de Trânsito (RETRAN – Ribeira do Pombal-BA).
A reportagem do site(Portal Alerta) esteve no local, onde contatou um grande aglomerado de pessoas que aguardavam serem ouvidas pela equipe de Fiscalização do DETRAN-BA. De acordo com informações preliminares, existem casos de pessoas que pagaram pelos laudos no mês de maio de corrente ano, e até o momento tais pagamentos não constam no Sistema do órgão.
O caso ganhou uma grande dimensão, a partir do momento que diversas pessoas passaram a reclamar, acarretando na solicitação por parte da direção da 2ª RETRAN, pela referida auditoria.
O PORTAL ALERTA manteve contato com um dos usuários prejudicados, Oliroval Santos Moreira Junior, morador do município de Ribeira do Amparo-BA, que afirmou que no dia 26 de julho do corrente ano, teria recebido um boleto bancário das mãos de um funcionário do órgão, no valor de R$ 316,77, que foi pago pois desejava renovar e transferir sua CNH, chegando a conseguir realizar o exame médico, porém não obteve sucesso no momento da captura das impressões digitais, bem como da sua assinatura e fotografia oficial para a confecção do documento. Junior teria retornado ao funcionário, o contestado sobre o ocorrido, porém o mesmo o tranquilizou afirmando que a Habilitação desejada chegaria num prazo de 15 a 20 dias, o que não ocorreu até o presente momento. Ainda de acordo com Junior, a Auditoria investiga o que de fato aconteceu, se uma falha no Sistema, ou uma hipótese mais grave, caso o funcionário em questão (identidade não divulgada) tenha fraudado os boletos bancários.
Ainda segundo informações, Oliroval não foi a única vítima, sendo identificado um número superior a 200 pessoas.
Ao ser procurada pela reportagem, a direção da RETRAN afirmou que se pronunciará assim que possível, tendo em vista que ainda se encontra no andamento da auditoria.
Redação: Portal Alerta
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.