II FlIPA e o IV Encontro sobre livro, leitura e inclusão social no Sertão Baiano, será realizado no povoado São José do Paiaiá, município de Nova Soure, de 24 a 26 de julho de 2019. A maior biblioteca rural do país é de São José do Paiaiá, povoado localizado no município de Nova Soure, a 250 km de Salvador (BA). O espaço batizado como Biblioteca Comunitária Maria das Neves Prado possui 120 mil livros. Destes, aproximadamente 6,2 mil são exemplares raros ou especiais e 5,3 mil de literatura infanto-juvenil. O acervo conta com mais de dois mil CDs, 1,6 mil DVDs, 133 fitas de vídeo, 15 mil periódicos, cinco mil gibis, além de quatro computadores com internet, dois à disposição dos visitantes.
A Biblioteca do Paiaiá, como é conhecida, recebe cerca de 30 pessoas por dia e o maior público é formado por crianças de até 14 anos. No local também são realizadas outras atividades como escolinha de futebol, vôlei, xadrez e ateliê de pintura. Implantada num povoado onde três a cada 10 moradores da região eram analfabetos, hoje o espaço vem modificando este cenário. Segundo professores da redondeza, os índices de reprovação caíram cerca de 20% com a instalação do ponto de leitura. Informações da UPB
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.