Cerca de 200 processos, entre acordos realizados e certidões negativas juntadas, foram julgados pelo juiz Abraão Barreto Cordeiro, da Comarca de Cipó, durante um mutirão de execução fiscal, Esse volume de processos, todos oriundos dos municípios de Cipó e de Ribeira do Amparo, e envolvendo o Estado da Bahia, a União, autarquias e conselhos representativos, sobrecarregavam o Cartório Cível da comarca.
Com a denominação de Conciliação Fiscal Integrada, o mutirão, cujo resultado foi divulgado na manhã desta quarta (22), terminou com alto índice de acordos e emissão de centenas de certidões negativas, Segundo o juiz Abraão Barreto Cordeiro, para realizar o mutirão, realizado entre os dias 18 de abril e 20 deste mês a comarca considerou as metas instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça para “desafogar o Judiciário” e o modelo usado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, na Comarca de Salvador, com o programa “Conciliar é Legal”.
Atuaram no mutirão a juíza leiga Cristiane Assunção Costa, a conciliadora Lorena Maria Dantas Prado e os servidores da comarca, Carlos Alberto Barreto Matos e Luís Ribeiro Freire (oficiais de Justiça), José Antônio Alves da Silva (técnico judiciário), José Joaquim de Santana (analista judiciário) e Fernanda Foreira (estagiária).
Texto: Ascom TJBA
Fonte: .tjba.jus.br
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.