A Seleção de Uruçuca que disputou "Titulo de Campeã do Intermunicipal 2015", me encheu de emoção e perseverança, afinal de contas era preciso saber se o caminho trilhado até aqui era o certo. E percebi que era tão certo, que chegamos nas cabeças e quebramos a invencibilidade do último invicto da competição, estavamos no jogo até os 41' do 2° tempo com o placar agregado de 2 a 2 e mais uma vez, Igualzinho ao ano de 2000 um pênalti nos tira do título. Mais importante dizer que o Ferreirão lotou, a torcida gritou, a Seleção ganhou, Fernanda vibrou e o respeito voltou.
Tudo fruto de um belíssimo trabalho que vem sendo realizado como forma de inclusão e participação popular, a nossa Seleção quebrou paradigmas e a cidade parava a cada domingo de festa para atender os nossos visitantes. Seu Edvaldo vendeu a pipoca, neguinho vendeu o churrasco, Jerusa vendeu o salgado, Junior vendeu o picolé e Sérgio, Auxênsio, Binho, Xandy e muitos outros venderam o refrigerante e a cerveja, era um olho no isopor e outro no gol da Seleção de Uruçuca. Após os jogos eram feitos os encontros de paredões e Alinho e Binho de Barbudo garantiam a festa para os comerciantes e tudo aquilo se transformava no maior programa de geração de emprego e renda na cidade de Uruçuca.
Wilson vendeu a camisa da torcida camisa 10 e Fala Fina vendia da n° 01 até a 18 e fora as bandeiras. Bares, restaurantes e lanchonetes se preparavam para o domingo festivo de Intermunicipal. E como disse a Prefeita Fernanda Silva: O respeito voltou! Totalmente diferente de um passado recente, exatamente em 2012 que em outra gestão o time foi abandonado pelo ex-gestor e pra jogar em São Francisco do Conde e tomar 8 a 0, teve as despesas custeadas pela prefeita Rilza Valentim (do time adversário) que precisava de saldo de gols e não queria ganhar de W O. Sem esquecer do abandono de anos que passou o estádio Ferreirão.
Pois é, o respeito voltou e hoje estou orgulhoso e de alma lavada em dizer que estamos entre os 2, do melhor futebol da Bahia. Viva Uruçuca, o seu futebol, a sua gente e o respeito que voltou e que com fé em Deus, vai continuar! A minha Camisa é Azul, Amarela e Branca e não vai desbotar, minha Bandeira é a de Uruçuca, com muito orgulho e com muito amor!
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.