PREFEITURA DE RIBEIRA DO POMBAL NÃO É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL: Sobre a Operação Prima Facie realizada pela Polícia Federal na última terça-feira, 08 de dezembro 2015, na cidade de Ribeira do Pombal, para combater a lavagem de dinheiro e desvio de recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar e do Fundeb, a prefeitura do referido município esclarece que a atual administração do prefeito Ricardo Maia não é, em hipótese alguma, alvo das investigações que culminaram com o cumprimento de alguns mandados de busca e apreensão e prisão na cidade e na região.
Cabe esclarecer que os mandados de busca e apreensão e prisão relativos à referida operação não tinham como alvo nenhum documento da prefeitura, assim como ninguém ligado à administração municipal, como insinuam algumas notas manipuladas e truncadas publicadas em mídias da cidade e da região ou enviadas a órgãos sérios da imprensa da capital por pessoas sem nenhum compromisso com a veracidade dos fatos e que estão agindo apenas para confundir a opinião pública visando satisfazer os seus interesses exclusivamente politiqueiros.
Cabe esclarecer ainda que a Polícia Federal só concentrou a base da operação em Ribeira do Pombal porque a empresa investigada é localizada na cidade, e os mandatos de busca e apreensão e prisão foram cumpridos, no município, exclusivamente contra a referida empresa, que em hipótese alguma presta quaisquer serviços para a prefeitura de Ribeira do Pombal que envolva recursos do Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE/FNDE) e do Fundeb, objeto da investigação da PF.
É bom que fique bem claro que o único mandado de busca a apreensão feito na prefeitura ocorreu na última segunda-feira, dia 07 de dezembro, e nada tem a ver com a Operação Prima Facie. Nesse dia os agentes levaram apenas processos de pagamento vinculados à tomada de preço (Tomada de Preço 01/2007) ocorrido no ano de 2007, relativo à aquisição de material didático e material de limpeza, sendo que o período em que isso ocorreu não corresponde à administração do prefeito Ricardo Maia.
Por ASCOM da PMRP
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.