Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PRESOS DA DELEGACIA DE CÍCERO DANTAS PARTICIPAM DE FESTA DE NATAL COM FAMILIARES

Os 53 presos que atualmente estão custodiados na Delegacia Territorial de Cícero Dantas, cidade distante 151 quilômetros de Serrinha, tiveram um dia especial na última terça-feira (22), quando participaram da 10ª edição do "Natal dos Encarceirados". O evento promove uma confraternização entre os detentos, que podem convidar duas pessoas, além dos filhos.

O delegado titular Ozório Miguel Ramos explica que toda a sociedade local se movimenta para promover a confraternização, com direto a feijoada para 180 pessoas. "Virou uma espécie de movimento social na cidade. A ideia surgiu dos advogados dos presos, e hoje muitas pessoas nos procuram querendo contribuir com dinheiro, alimentos e trabalho voluntário", afirma o delegado.

Ele destaca que além da confraternização de Natal, diversas ações são mantidas durante todo o ano. "São coisas que são direito do preso, mas que raramente são feitas. Por exemplo, se o detento fica doente hoje, nós o levamos para o médico hoje; se ele precisa de remédio, a gente consegue; se há presos que não conseguem falar com os familiares, a gente franqueia o telefone para que eles falem. Promovemos também visitas especiais uma vez por mês, em que o preso pode receber os familiares fora do xadrez, sem algemas", enumera Ozório.

Através de nota, a Polícia Civil informou que todas estas ações contribuem para a delegacia de Cícero Dantas ser considerada a mais tranquila da região. "Há nove anos que não ocorrem tentativas de fugas ou rebeliões por aqui", afirma o delegado. "Quando um preso novo chega, os outros já avisam para ele 'ficar na dele', para que não haja uma punição e eles percam esses benefícios", acrescenta.

Na confraternização de Natal da última terça, mesas e cadeiras foram colocadas do lado de fora das celas, que ficaram abertas. Contudo, o delegado afirma que a segurança é reforçada durante a festa. "Fazemos um cerco com 15 policiais, e apoio da PM, e abrimos o espaço para os detentos poderem confraternizar", explica Ozório. (G1)

Fonte: Portal do Cleriston
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários