Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

LAVA JATO: PRIMEIRO O PAI, AGORA O FILHO

O ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, autorizou incluir o deputado federal Mário Sílvio Negromonte Jr. (PP-BA) em um dos 38 inquéritos em trâmite na Corte. O despacho foi publicado na sexta-feira, 18 de dezembro 2015, no Diário da Justiça Eletrônico. Teori Zavascki acatou um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

No pedido, o procurador afirma que Negromonte Jr. recebeu uma doação ilegal no valor de R$ 500 mil da empresa Jaraguá Equipamentos Industriais, envolvida no esquema de corrupção da Petrobras. O deputado foi incluído no mesmo inquérito que já apura a participação do ex-deputado João Pizzolatti (PP-SC) em esquema de corrupção. Zavascki também autorizou a inclusão do ex-deputado e ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA) - pai de Negromonte Jr. - Luiz Fernando de Faria (PP-MG) e Roberto Britto (PP-BA) no mesmo inquérito.

Todos teriam sido beneficiados pelo esquema. O pai de Negromonte Jr., Faria e Britto já são alvos de outros inquéritos no âmbito da Lava Jato. O ex-ministro é investigado em um processo no STF e em outro no Superior Tribunal de Justiça; Faria também tem duas investigações, ambas no Supremo, e Britto, uma. A Polícia Federal havia pedido a Janot o encaminhamento para incluir o deputado Nelson Meurer (PP-PR) no mesmo inquérito. Mas, segundo o procurador, "sua conduta foi investigada com especificidade" em outro inquérito "no qual inclusive já se ofereceu denúncia contra o parlamentar, de modo que se torna desnecessária sua investigação no caso, bem como sua indicação expressa e formal como investigado".

Do Bahia Notícia
Fonte: Bahia Notícias
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários