Acabou o sufoco? Uma decisão do desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou que o WhatsApp volte a funcionar em todo o Brasil. De acordo com o TJ, os provedores de internet serão notificados nesta quinta-feira (17).
O aplicativo de troca de mensagens, que pertence ao Facebook, havia sido bloqueado por uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, nesta quarta-feira (16).
Em sua decisão, o desembargador argumentou que "em face dos princípios constitucionais, não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa" em fornecer informações à Justiça.
Alguns usuários já estão relatando nas redes sociais que o aplicativo está liberado. Antes de ser revogado, o pedido de suspensão seria de 48 horas. De acordo com Mark Zuckerberg, a proibição do serviço atrapalharia mais de 100 milhões de usuários brasileiros. O criador do Facebook e dono do WhatsApp condenou a restrição em seu perfil oficial.
Na manhã desta quinta-feira (17) vários usuários fizeram uso de métodos para driblar o bloqueio. Além disso, vários serviços concorrentes informaram um crescimento em sua base de usuários no País. A decisão judicial brasileira foi destaque também na mídia internacional.
Fonte: R7
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.