Leidis Duharte vai atender de Segunda a Sexta na Unidade de Saúde da Família da Nova Cipó que atualmente funciona em um local provisório pois sua sede está passando por reforma e ampliação.
No seu primeiro dia de trabalho, ela será recepcionada por colegas da área e autoridades municipais juntamente com o prefeito Romildo e a Secretária de Saúde, Raquel Meyre.
A estrangeira é a primeira dos mais 2 profissionais que irão chegar no município. A Secretaria de Saúde, efetuou o cadastro junto ao ministério e espera preencher o mais rápido possível as outras 2 vagas disponíveis para a cidade e seguirá participando das novas chamadas abertas pelo programa.
O prefeito Romildo reconhece a necessidade de médicos no município e está feliz por Cipó ser contemplada pelo programa Mais Médicos.
Lançado pela Presidenta da República, Dilma Rousseff, em julho deste ano, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.
Os médicos do programa receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa.
O município é responsável pelo deslocamento do profissional e moradia. Além de ajuda de custo, para compensar eventuais despesas de instalação, o médico receberá também auxílio do município para alimentação.
Na foto da esquerda para direita, Sra. Soraya, Prefeito Romildo, Dra. Leidis e o Secretário Aguimário.
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.