Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

Romildo participa do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos


O PREFEITO ELEITO DE CALDAS DE CIPÓ, ROMILDO FERREIRA DOS SANTOS, junto com sua primeira Dama Eliene Evangelista Dantas Santos participaram do grande Evento realizado pela UPB em Camaçari/Ba.
A UPB realizou nos dias 09 a 11 deste mês o Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, sustentabilidade e inovação, desafios para a nova gestão. O encontro aconteceu no Resort Vila Galé Maré, Camaçari. Consciente da responsabilidade que tem junto aos municípios, a UPB mais uma vez reuniu gestores no objetivo de partilhar experiências e conhecimento sobre a gestão pública.
Cada vez mais é exigido dos gestores públicos conhecimento administrativo e legislativo. A pauta de uma gestão pública envolve questões cada vez mais abrangentes. Conhecer as necessidades do município não significa que o gestor realizará uma boa administração. Com a globalização, problemas locais podem ganhar destaque regional, nacional e até mundial, e a solução vir através da partilha de conhecimento e responsabilidade, com os consórcios públicos.
Se isto não bastasse, tem ainda a lei de responsabilidade fiscal que cada vez mais requer critérios administrativos e controle do gestor. A consciência ambiental, o impacto que uma obra pode ter no meio ambiente, o destino de resíduos sólidos e a coleta seletiva, a aplicação dos recursos do SUS, entre outros tantos assuntos que a sociedade além de exigir como ação governamental, tem direito e acesso às informações da gestão e das obras.
Por isso o encontro de Guarajuba surgiu como um auxiliar para os novos gestores e os reeleitos. Na abertura, no dia nove, foi discutido os objetivos do milênio e como eles poderiam ser implementados nos municípios. O dia 10 iniciou-se com a palestra: Transição de Governo Democrática e Republicana, a importância do processo de transição democrático e responsável nos municípios, que aconteceu às 9 horas, em seguida os efeitos econômico mundial foi debatido através do tema: O Cenário econômico mundial, os impactos no Brasil, na Bahia e os reflexos para as novas administrações públicas.
A importância do planejamento frente às necessidades sustentáveis do município, destacando o plano municipal de saneamento, planejamento e gestão estratégica, foi o tema abordado no final da manhã. Às 14 horas os debates voltaram a ser realizados, desta vez falando sobre políticas públicas, programas e projetos voltados para os municípios.
No dia 10 foi debatido: Planejamento Estratégico, Municípios e a Nova Legislação do Saneamento (11h), Políticas públicas, programas e projetos dos governos federal e estadual voltados para os municípios (14h), Cidades criativas e inovadores, Soluções do Banco do Brasil para a Gestão Municipal, Desenvolvimento Sustentável, Programa Agricultura de Baixo Carbono e a Comunicação e Marketing aliados a Gesão Municipal (15h30).
No dia 11 a programação iniciou-se às 9h, Linhas de financiamento à administração pública municipal. A partir das 10h30 Novo Modelo de Gestão Contábil e Fiscal e as considerações finais do encontro. O Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos contou com o apoio do Sebrae, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Embasa, Coelba, Alconta, Desenbahia, IPM Brasil, Schincariol, Conam, Elimidia e Webline.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Que bom!!!!!!!!!!!!! Romildo ja é especial ... Tem a cara do povo cipoense!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ROMILDO VC E A ESPERANÇA DE CIPO ;CONTINUI TRABALHANDO EM PRO DESSE POVO .QUE DESUS NUS ABENÇOE SEMPRE. LUCIANO GUARUJA /SP

    ResponderExcluir
  3. Prefeito Romildo, vc vai superar todo o mal que estão tramando contra vc, mas não se preocupe pq DEUS está ao lado de quem pratica o bem.DEUS vai te dar sabedoria para fazer as escolhas certas por Cipó.2013 É ROMILDO NA PREFEITURA E NÃO ADIANTA CHORÔRÔ. AGUENTA CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  4. BLÁ BLÁ BLÁ ! E A HISTÓRIA CONTINUA.

    ResponderExcluir
  5. bla bla bla.foi deus que foi antes da bomba ,pois que vergonha todos te olhando.

    ResponderExcluir
  6. aguenta coração é muita emoção!!!!!!!!Está faltando poucos dias...e que venha romildãoooooooooo. Peço que olhe pelos DEFICIENTES...Traga cursos para capacitar os professores nessa área. pois, eles os DEFICIENTES, sofrem muito. Alguns nas escolas e a maioria em casa...

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente parece que existe uma tendência ou precipitação na aceitação por parte... cidadão passa a vida pregressa dedicado a fazer o bem, inteiramente dedicado a fazer a política dos necessitados e quando se elege de maneira límpida e clara, que até o próprio promotor que o está denunciando, não suportou a vontade do povo no dia da eleição, precisamente no final da apuração no Bairro Santos Dumont, se excluindo ao ver uma multidão sem freio se manifestar quando a vitória de Romildo era mais do que certa, agora diz que existe uma quadrilha e que ela elegeu o candidato vencedor. Será mesmo? Ele parece confuso: mistura fiapo com sisal e diz que existe um depoimento contundente que o candidato Romildo falou em uma Rádio Comunitária aceitando isso, mas quem falou foi o candidato da situação. Olha, sei não viu, tivemos uma grande quantidade de votos abstendidos. Até agora quem falou disso foi a Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha do Tribunal Superior Eleitoral. Penso que os votos para decidir a eleição foram esses. Não notaram? O trabalho do Ministério Público além de fazer o papel que lhe constitui teria que eliminar ou reduzir essa perda, isso não foi feito. O que será?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.