Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

JUSTIÇA DETERMINA NOMEAÇÃO DE 50 PROFESSORES EM RIBEIRA DO AMPARO


A prefeitura de Ribeira do Amparo (norte baiano) será obrigada a nomear 50 professores da rede municipal de nível I que, mesmo tendo sido classificados em concurso público realizado no município em 2004, estavam sem trabalhar até hoje porque a ex-prefeita da cidade optou por contratar ilegalmente cerca de 90 profissionais. Prejudicados, os 50 professores resolveram entrar na Justiça em 2008 e, depois de 03 anos de espera, obtiveram decisão favorável. Com a sentença, a prefeitura de Ribeira do Amparo terá também que pagar os salários vencidos desde março de 2008, data em que foram feitas as contrações irregulares. Segundo Elaine Dantas, advogada do Dantas & Ferraz, escritório responsável pelo caso, apesar de ainda caber recurso, a decisão deve sim ser comemorada por todos. "O concurso ainda estava dentro do prazo de validade quando o Município resolveu contratar professores temporariamente, sem concurso algum. Tinha certeza que o Judiciário não iria compactuar com isso." Afirmou a jurista. Para Ana Gabriela Trindade, Juíza Titular e responsável pelo processo, "houve violação dos princípios norteadores da Administração Pública, porque os professores, devidamente submetidos e aprovados em concurso público, estão sendo preteridos por outros, contratados irregularmente”.

Matéria: Flavinho Leone Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

2 Comentários

  1. oi arildo gostaria de pedir que colocasse na net da radio o nome dessses professores que serão chamado em ribeira do amparo pois eu também fiz o concurso e gostaria de saber se meu nome esta nesta lista. Pois eu estou em outro estado, no de goiás gostaria de saber, pois se tiver eu irei imediatamente pra cipó. eu acompanho sempre que posso as noticias pelo seu saite.desde já obrigada.e estarei na espera.cheiro, suzy

    ResponderExcluir
  2. Oi Susy,

    Esse processo comtempla 50 professores, sendo 26 de Ribeira do Amparo e 24 de Cipó que fizeram o concurso e que entraram na justiça em 2008. Certamente você lembrará se entrou na justiça ou não. Caso ainda tenha alguma dúvida, pode informar seu nome completo que posso confirmar se seu nome está na relação ou não.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.