Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DIA DE SANTA BÁRBARA NA RUA DO JORRO


Aconteceu no último domingo dia 04 de dezembro de 2011, em nossa cidade, mais uma comemoração do dia de Santa Bárbara no bairro da rua do jorro.
Tivemos uma programação extensa com um dia inteiro de comemoração e de inauguração.
O dia de Santa Bárbara começou ás 05 horas da manhã com alvorada, queima de fogos, apresentação de banda de pífano, filarmônica de Cipó (AFIC), samba de roda e o já tradicional mingau. Em seguida, partida de futebol no campo de futebol (ARAUJÃO).
Ao meio dia (12 horas), foi servido um grande caruru para a comunidade local, além de visitantes que lá estiveram presentes.
Na parte da tarde, tivemos apresentação de grupos de capoeira, macule lê e percussão formada por alunos das escolas de recreação do Crás Quilombolas de Cipó.
No início da noite foi inaugurado o (infocentro) centro digital da comunidade da Rua do Jorro, totalmente equipado com tecnologia avançada de sistema de computação, internet e computadores modernos.
Às 21 horas, ou seja, às nove horas da noite tivemos apresentação das bandas musicais, onde abriu à festa a banda Shake Viola com a participação de Luizinho, em seguida a banda Shake Style de Salvador e por fim Nildo é Show.
Toda programação desde o início da manhã, até a noite, foi contemplada com a presença do Prefeito Jailton Macedo, que juntamente com a secretária de Ação Social, Sra. Neide, descerrou a placa de inauguração do infocentro, tivemos ainda a presença de Secretários Municipal, chefe de gabinete, Vereadores que fazem parte da base aliada, Lideranças Políticas, participação da comunidade local e de outros bairros.
Este evento teve a organização da Secretaria de Turismo, comunidade da Rua do Jorro e a realização da Prefeitura Municipal de Cipó.
Agradecemos ao Prefeito Jailton Macedo, por mais um grande evento realizado no bairro da Rua de Jorro, à cobertura do Arildo.com da Rádio Milenium e a todos que de forma direta e indireta ajudaram a construir a alegria dos que participara deste dia. (Salve Santa Bárbara).

Matéria oriunda da Secretaria Municipal de Turismo de Cipó.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A manifestação dos moradores com relação às atraçoes da Festa de Santa Barbara é compreensível mas achei que seria colocada em terceiro ou quarto plano inclusive por seus proprios moradores... Uma Escola melhor,mais ampla e mais equipada, um posto médico mais próximo,um Infocentro (QUE ACABA DE RECEBER) mas que realmente funcione plena e democraticamente, incentivo aos que trabalham com artezanato naquela Comunidade, orientação a quem utiliza o rio Itapicurú como fonte opcional de renda...

    A Festa, tradicional manifestação da religiosidade do bairro, deverá sim conquistar seu espaço maior respeitando-se suas caracteristicas uma vez que é reconhecidamente uma Comunidade Quilombola, possibilitando-lhes um melhor aparelhamento de som.
    Seria interessante se promover um FESTIVAL QUILOMBOLA DE MUSICA onde os compositores destas Comunidades apresentariam suas composições... Uma sugestão para a Festa do próximo ano. Grande Abraço para todos e Feliz Natal e 2012.

    RANIERY CAETANO- poeta

    ResponderExcluir
  2. a festa foi muito boa divertida
    mesmo assim a rua do jorro continua sendo descriminada

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.