Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CIPÓ SEM PRECONCEITO NA LUTA CONTRA A AIDS: A VIDA É MAIS FORTE QUE A AIDS!


1º de Dezembro é conhecido internacionalmente como o Dia Mundial de combate a AIDS, e como já é de costume, a Secretaria Municipal de Saúde de Cipó, realizou no último dia 30 de novembro de 2011, uma campanha para este dia, que teve como principal objetivo promover a conscientização, o conhecimento e o debate sobre esta doença, com o foco no combate ao preconceito, juntamente com toda a população do município. Desde o início da epidemia, em 1980, até junho de 2011, O Brasil tem 608.230 casos registrados de AIDS(condição em que a doença já se manifestou), de acordo com o último Boletim Epidemiológico. Em 2010, foram notificados 34.218 casos da doença e a taxa de incidência de AIDS no Brasil foi de 17,9 casos por 100 mil habitantes. Atualmente, ainda há mais casos da doença entre os homens do que entre as mulheres, mas essa diferença vem diminuindo ao longo dos anos. A faixa etária em que a AIDS é mais incidente, em ambos os sexos, é a de 25 a 49 anos de idade. Chama atenção a análise da razão de sexos em jovens de 13 a 19 anos. Fonte: (www.aids.gov.br)
O Secretário de Saúde de Cipó avaliou o evento como de grande importância para a saúde pública, visto que, é a partir daí que são quebrados os estigmas e preconceitos que a sociedade tem com relação a esta patologia, que acomete grande parte da população mundial. A idéia foi de convidar todos os cidadãos Cipoenses para que juntos com os profissionais de saúde fossem discutidos e esclarecidos todas as dúvidas pertinentes a esta doença.
Foram distribuídos cerca de 6 mil preservativos para toda população,lenços e folders informativos. Além disto, foi realizado atendimento médico e de enfermagem para aqueles que necessitavam de um cuidado maior.
Com o intuito de atrair ainda mais a população estava sendo também ofertado o teste de glicemia e verificação da Pressão Arterial seguido de orientações médicas.

FONTE: Secretaria Municipal de Saúde de Cipó

Postar um comentário

0 Comentários