O promotor público, Dr. João Paulo Shoucair convocou todos os veículos de imprensa do município para reunião nessa quinta-feira, 10, em seu gabinete a fim de tratar de assuntos relativos à segurança pública, especificamente a participação da imprensa no processo de implantação das Câmaras de Vigilância a serem instaladas no “Centro Financeiro” do município, como se refere o mesmo sobre as avenidas onde se encontram as agências bancárias locais.Uma das estratégias do processo de implantação do sistema será fixar placas informativas em 32 pontos na cidade e para isso o Promotor pretende convocar a sociedade a participar criando frases educativas e bem humoradas par serem escritas nessas placas. Os autores das frases escolhidas terão seus nomes exibidos nas peças. A idéia do Dr. João Paulo é de deflagrar uma campanha em todos os veículos de comunicação entre os dias 14 e 31 de março, o que foi aceito por todos. Estiveram presentes ao evento representantes da Folha Pombalense, Blog do Joilson Costa, Ribeira do Pombal.com, Rádio Canabrava FM, Rádio Povo AM e Rádio Pombal FM. Além dessas placas também serão confeccionadas outdoors nas entradas da cidade.
Dentre os tópicos abordados o promotor destacou as parcerias da Prefeitura Municipal, que segundo ele prometeu criar a Guarda Municipal e da Caixa Econômica Federal, CEF, que além de doar equipamentos novos também disponibilizará profissionais treinados e experientes no manuseio do equipamento. Para garantir o sucesso do projeto o Dr. João Paulo, ainda pretende solicitar aumento do contingente de Policiais e o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Sobre a Polícia Civil, o promotor disse que a delegacia já está sendo monitorada a fim de evitar torturas a presos, conforme denúncias e as ligações ao número de emergência policial, 190 serão gravadas logo em breve.
Segundo Dr. João Paulo, a opção de fazer com que esse processo seja realizado através do Conselho de Segurança, CONSEG, é para sensibilizar a sociedade e chamá-la à responsabilidade sobre sua própria vida, despertando no cidadão a vontade de exercer sua cidadania participando do dia a dia da comunidade.
FONTE: www.folhapombalense.com.br / POSTAGEM: Fabrício Martins
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.