Cerca de 100 famílias euclidenses ficaram sem os barracos onde moravam com seus familiares, assim como também perderam bens e objetos de trabalho devido o cumprimento de liminar em Ação de Reintegração de Posse, na Comarca de Euclides da Cunha, BA, proposta pelo Sr. Jose Lourenço Junior (Zé Grilo), Prefeito de Ribeira do Pombal.
Segundo os moradores, que estiveram na redação da Folha Pombalense, a queima dos barracos foi comandada pessoalmente pelo Prefeito que é o proprietário do imóvel e foi executada durante todo o dia de ontem, 10, quando os barracos com pertences dos moradores ficaram completamente destruídos pelo fogo no incêndio protagonizado por um grupo de homens contratados pelo administrador pombalense. Tudo aconteceu na presença do Capitão Pires da Polícia Militar e da Oficiala de Justiça Josineide Gomes da Silva.
De acordo com a versão do grupo, a ação comandada pelo Prefeito José Lourenço Júnior, poderia ter tido conseqüências catastróficas e inimagináveis, basta lembrarmos do Massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará que ficou famoso mundialmente pela quantidade de agricultores que foram assassinados justamente por questão de reintegração de posse. A redação da Folha Pombalense não conseguiu entrar em contato com o Prefeito José Lourenço Júnior para comentar as acusações, mas ouviu o comando da Polícia Militar e a Oficial de Justiça.
FONTE: Jeandro da www.folhapombalense.com.br / POSTAGEM: Fabrício Martins
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.