Nesta sexta-feira(10/12/10) foi realizado o VII Congresso de RADCOM promovido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias - ABRAÇO/BA em parceiria com o GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, SESC/SENAC E PREFETURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS, a Democracia da Comunicação Comunitária e Popular ficou mais fortalecida no nosso Estado, que após a composição da Mesa de Abertura com os Srs.EDMUNDO FILHO representando o Sr.ROBSON ALMEIDA, Secretário Estadual de Comunicação, IVSON VIVAS - Coord.do Programa SINTONIA SESC/SENAC, Sra. RONILOURDES MAMEDIO - Gte. do Centro de Educação e Tecnologia(SENAC), e a Sra. KAMAYURA SALDANHA, Coord. da RMS - ABRAÇO /BAHIA, foi entoado o Hino Nacional dando assim o cunho oficial da abertura dos trabalhos.
Na Plenária, estavam presentes gestores, locutores e militantes do segmento de rádios comunitárias de inumeros municipios, representando as suas entidades e territórios de Identidade do Estado, ratificando o seu compromisso com liberdade de expressão, potencializando a transversalidade e articulação entre os canais de comunicação, elaboraram e definiram estratégias coletivas para atuação comunitárias.
Com a chegada do Coordenador Nacional da ABRAÇO - Sr.JOSÉ SOTER DO NASCIMENTO, que fez uma rica e valorosa apresentação, informando a todos(as) os avanços conquistados em nível nacional e internacional , inclusive os apoios firmados com a UNESCO,UNIFEM, MDS e outras entidades e autarquias que acreditam e reconhecem a força deste nosso segmento, foi de suma importância para esta plenária. Logo em seguida, foi procedida de forma democrática a eleição e posse da nova Coordenação Executiva da ABRAÇO /BAHIA para o próximo triênio(2010/2013), tendo como Coordenadora Executiva a Sra. KAMAYURA SALDANHA, liderança da Região Metropolitana de Salvador de Radcom.
Por esta atividade anteceder o VII CONGRESSO NACIONAL DE RADIOS COMUNITÁRIAS, que será realizado nos dias 16,17 e 18 de dezembro em Brasília, foram votados e eleitos 25 Delegados Estaduais por uma plenária de aproximadamente 130 representantes de todos os veículos de comunicação comunitária e popular presentes do Estado da Bahia, inclusive o repórter Arildo Leone, formando assim uma delegação homogênea, abrangente e comprometida com os princípios básicos da comunicação comunitária democrática no nosso Estado.
Com certeza a comunicação comunitária estar mais forte e sólida no Estado da Bahia.
Matéria: ABRAÇO-BA / Fotos: www.arildoleone.com / Postagem: Fabrício Martins
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.