Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

COM PALESTRAS DE ALTO NÍVEL, UVB BAHIA REALIZA ENCONTRO DE VEREADORES DO SUL E SUDESTE BAIANO

 

 
Aconteceu nos dias 23 e 24 de maio em Itapetinga, Bahia, o encontro de vereadores das regiões sudoeste e sul da Bahia. O evento foi organizado pelo vereador de Itapetinga, Diego Rodrigues, popular Diga Diga, com o apoio da União dos Vereadores da Bahia – UVB-BA.

Além de contar com a presença dos vereadores e políticos da região, o evento também contou com a participação da vereadora Edylene Ferreira, presidente licenciada da UVB e pré candidata a deputada estadual. “Estou feliz em participar de mais um encontro de vereadores, afinal somos o maior exército da política brasileira e precisamos ser ainda mais respeitados e valorizados. O vereador é a figura mais próxima da população, é quem conhece cada necessidade do município e quem conhece o povo, portando é o agente político que precisa de atenção especial e merece todo apoio”, discursou a vereadora.

O vereador Diga Diga, que faz parte da diretoria da UVB, falou da importância da organização da classe e do fortalecimento da entidade. “Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar aos vereadores presentes e, em especial a vereadora Edylene Ferreira, que, enquanto presidente da UVB, reestruturou a entidade, deu inicio aos processos de qualificação dos vereadores e tem levado a nossa luta por toda Bahia”, declarou o vereador.

Na programação do evento, estão diversas palestras como: Aspectos constitucionais do julgamento das contas de prefeito e seus reflexos no processo eleitoral, com o advogado Heraldo Passos Junior; 13º salário e 1/3 de férias para agentes políticos, com o diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município, Adelmo Guimarães; Os poderes de uma comissão parlamentar de inquérito na fiscalização do executivo, com Thiago Assis Silva; Da importância do poder legislativo no controle interno das contas, com Harrison Leite, e Iniciativa do vereador para projeto de lei sobre matéria tributária, com Edvaldo Brito. 

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Itapetinga, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-BA, Pi Contabilidade, Simões e Gomes Consultoria, Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município, Tribunal de Contas do Município e IBRADESC.
[25/5 18:42] Arildo Zap: Tem início o Encontro de Vereadores do Sul e Sudoeste Baiano

O Encontro teve início na manhã de quinta-feira (24) com a presença da presidente licenciada da UVB Bahia, Edylene Ferreira, do vereador itapetiguense e Diretor de Patrimônio da UVB, Diego Queiroz Rodrigues, do presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates, do Procurador da UVB, Dorgival Neto.

Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários