A decisão assinada pelo juiz de Direito da Vara Crime de Ribeira do Pombal-BA, Dr. Paulo Henrique Santos Santana, nesta terça-feira (24) mexeu com o cenário político na cidade, nesta quarta-feira (25).
Tudo por conta da condenação do vereador Alessandro de Melo Gomes Calasans (PP), num processo em que é acusado da autoria de violência doméstica, tendo como vítima sua ex-esposa. Na decisão, Alessandro foi condenado a uma pena alternativa, em que terá que prestar serviços comunitários.
Desta forma, entende-se que “Alessandro de Dadá” como é conhecido, deverá ser substituído pelo primeiro suplente, a pouco menos de um ano das eleições municipais.
O DRAMA
O drama de Alessandro tem sido acompanhado já há alguns anos. Por conta deste mesmo processo, no qual foi condenado, Alessandro foi preso em 2021, tendo sua liberdade cerceada por mais de 60 dias, acusado de quebrar uma medida protetiva.
Em outubro do mesmo ano, o edil já havia sido condenado a 09 meses de detenção, por conta da quebra da medida protetiva, porém foi absolvido na Câmara de Vereadores sob a alegação de falta de provas.
Um dos herdeiros políticos do saudoso Edvaldo Cardoso Calasans (Dadá), ex-prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Alessandro está em seu segundo mandato no legislativo pombalense, após ter conquistado 762 votos no último pleito.
FONTE: Portal Alerta
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.