O Instituto Jones dos Santos Neves, divulgou, nesta quarta-feira (24), um estudo o qual aponta que 51,6% da população baiana encontra-se em situação de pobreza, sendo então um dos nove estados que possuem mais da metade de seus residentes vivendo neste nível. São considerados em situação precária todos aqueles que sobrevivem com uma renda mensal inferior a R$ 665,02.
Os outros estados que também possuem maioria da população em situação precária são: Piauí (50,4%), Acre (52,9%), Pernambuco (53,2%), Ceará (53,4%), Paraíba (54,6%), Alagoas (56,2%), Amazonas (56,7%) e Maranhão (58,9%).
Fonte: Metro1
Apesar de ainda em alto nível, todos os entes da federação apresentaram uma redução nesta taxa. Em termos nacionais, esse número saiu de 38,2% para 33%, entre 2021 e 2022, o que hoje representa a condição de 70,7 milhões. Segundo o Instituto, um dos principais fatores que contribuíram para esse decréscimo foi a existência do Auxílio Brasil (atualmente Bolsa Família), que foi turbinado em meio ao processo eleitoral.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.