Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO BAIANA ESTÁ EM SITUAÇÃO DE POBREZA, APONTA PESQUISA

  A análise foi feita com base em dados de 2022 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

O Instituto Jones dos Santos Neves, divulgou, nesta quarta-feira (24), um estudo o qual aponta que 51,6% da população baiana encontra-se em situação de pobreza, sendo então um dos nove estados que possuem mais da metade de seus residentes vivendo neste nível. São considerados em situação precária todos aqueles que sobrevivem com uma renda mensal inferior a R$ 665,02. 

A análise foi divulgada pelo portal G1 e foi feita com base em dados de 2022 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O instituto é um órgão ligado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo.

Os outros estados que também possuem maioria da população em situação precária são: Piauí (50,4%), Acre (52,9%), Pernambuco (53,2%), Ceará  (53,4%), Paraíba (54,6%), Alagoas (56,2%), Amazonas (56,7%) e Maranhão (58,9%).

Fonte: Metro1

Apesar de ainda em alto nível, todos os entes da federação apresentaram uma redução nesta taxa. Em termos nacionais, esse número saiu de 38,2% para 33%, entre 2021 e 2022, o que hoje representa a condição de 70,7 milhões. Segundo o Instituto, um dos principais fatores que contribuíram para esse decréscimo foi a existência do Auxílio Brasil (atualmente Bolsa Família), que foi turbinado em meio ao processo eleitoral.



Postar um comentário

0 Comentários