Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA FOI ASSIM


 

Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as notícias que gostaríamos de dar são apenas as que reforçam a potencialidade da comunidade negra. Mas como ser negro no Brasil é sinônimo de não ter um dia de paz, nos deparamos ainda na madrugada com o assassinato brutal de João Alberto Silveira, de 40 anos, espancado até a morte por dois homens brancos: um segurança da rede de supermercados Carrefour e um policial militar.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram quando João é atacado pelos dois homens e recebe uma série de socos no rosto. Imobilizada e tentando manter o equilíbrio, a vítima é atingida por chutes nas costas, braços, pernas e por mais uma sequência de socos. Uma mulher de blusa branca e crachá grava a cena em um aparelho celular a poucos passos de distância.

Ela se movimenta ao redor deles para melhorar o ângulo de captação das imagens. Só então, timidamente, ela esboça um gesto de apartar a agressão, mas retrai o movimento segundos depois e João continua espancado. Ele morreu no local.

Postar um comentário

0 Comentários