Paulista de nascimento, Salatiel Marinho, 59 anos, viveu 35 anos na terra natal, mudando-se para Senhor do Bonfim (BA), onde morou por 20 anos, inclusive trabalhando no Esporte Clube Ipitanga Bahia, que disputou a Primeira Divisão do futebol estadual.
Em 2017 e 2018, Salatiel assumiu a supervisão e o comando técnico do time Sub-20 do Jacobina Esporte Clube, permanecendo na cidade, onde reside atualmente no bairro da Serrinha.
Ele está realizando essa caminhada até São Paulo, com objetivo de atrair apoio para a construção da sede da A.D.C.F.B.P.A (Associação Desportiva Cultural e de Futebol de Base Pé de Anjo), onde pretende acolher atletas mirins de famílias humildes de Jacobina e região.

Marinho deixou Jacobina na segunda-feira, 28/09 com objetivo percorrer a distância de 3.982 quilômetros, numa longa jornada de ida e volta entre Jacobina e a cidade de São Paulo, tendo percorrido os primeiros vinte e cinco quilômetros até o distrito de Novo Paraíso, onde pernoitou e seguiu viagem na manhãzinha de terça. A previsão é que a viagem a pé até São Paulo dure mais de um mês de caminhada, iniciando o percurso pela BR-324 até Feira de Santana, seguindo pela BR 116, onde irá definindo o trajeto mais seguro, com pontos de parada para alimentação e descanso, e assim, planejar como cumprir o restante do longo caminha até a Praça Charles Miler, no bairro do Pacaembu, na capital paulista.
Para ajudá-lo nas despesas da viagem, as pessoas podem fazer doações na Caixa Econômica Federal, Agência 0076, conta poupança 00017029-8, operação 013, em nome de Salatiel Marinho dos Santos.
CN | Fonte Augusto Urgente e Jacobina Notíci
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.