Cipó já foi sede da CAR uma coordenadoria administrativa do Estado da Bahia. Fomos sede do IBGE, do Interba, do Derba, da Sefaz-Ba e de tantos outros órgãos públicos. Além de termos abrigado na sede, o Projeto Sertanejo, a Emater, a EBDA... O abandono total do Grande Hotel ...Os balneários com suas piscinas sem funcionar... Perdemos tudo. Nos restou uma comarca e agora querem tirá-la de nós. De polo turístico e administrativo da região, passamos a ser um fantasma do passado. Hoje somos apenas uma sombra tênue e o Estado, juntamente com os maus políticos, tem nos levado ao esquecimento...Por Niclecia Gama.
Advogados e sociedade civil se manifestam contra o fechamento da Comarca do município de Cipó, que engloba também o município de Ribeira do Amparo. Conforme lista divulgada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a comarca de Cipó poderá ser fechada, em breve, afastando nosso direito de Justiça. Já sofremos bastante com a falta de juízes, de promotores, com o recente fechamento da Secretaria da Fazenda da Bahia. Devemos lutar por nossos direitos, nossa cidade já carrega o esquecimento do Grande Hotel que nos faz lembrar o abandono que sofremos há décadas. Contra o fechamento da Comarca,a assine a Petição Pública.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.