Penso nos bebês e nas crianças pequenas que estão sendo educadas pelos smartphone e tablets sem qualquer tipo de mediação pelo adulto. Penso nas crianças que não recebem orientações e limites de como proceder na sociedade e se tornam.pequenos tiranos e adultos prepotentes. Penso nos professores,tão desvalorizados e alvos de políticas públicas que desqualificam o seu papel na sociedade, nos salários, tantas vezes atrasados, mas que não são empecilho para que realizem um trabalho dedicado e constante, principalmente nas escolas públicas desse país.
Penso na qualificação profissional como um elemento diferencial no fazer pedagógico. Mas penso também que Educação não acontece apenas nas escolas, mas acontece principalmente no seio das famílias e que as escolas são um microcosmo da sociedade. Penso que os profissionais da Educação precisam ser respeitados e valorizados por todas as sociedades. Precisamos educar o menino para que não precisemos punir o homem. Penso, penso, penso... Por Professora Niclécia Gama
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.