Mãe de primeira viagem, a pombalense Tereza melo, tinha 26 anos quando seu filho Caio Melo nasceu. Após 2 anos, o garoto foi diagnosticado com uma doença genética rara, a Síndrome de Van Der Knaap, uma grande surpresa para Tereza, que hoje tem 50 anos. Atualmente , Caio, mesmo tetraplégico, aos 24 anos, tem uma vida bastante ativa.
Empresária, mãe e escritora, Tereza resolveu contar para o mundo a sua trajetória juntamente com a do seu filho através do livro intitulado “Raro, não invisível!”. O lançamento da obra será no dia 16 de fevereiro , das 19h às 21h, na Livraria Cultura, no Salvador Shopping.
Em entrevista ela conta que sentiu a necessidade de registrar a história de Caio e ajudar outras famílias a se fortalecerem mesmo em meio as adversidades, dificuldades e o preconceito.
“A sociedade precisa perceber que existem essas pessoas especiais, esse universo que á tão visível. E meu filho ele não é invisível, ele é um ser humano, ele precisa vivenciar a vida. Então é uma forma de chamar a atenção para a sociedade que existe uma vida após diagnóstico, por mais que seja devastador. Caio é uma prova disso”, enfatizou a escritora.
Sorridente e descontraída, ela afirma que seus projetos não param somente no livro, mas que tem pretensão em dar continuidade em outras ações para ajudar outras mães que estão na mesma condição que ela.
A mãe e escritora também fala sobre os desejos do jovem. “Caio já é adulto, nossas conquistas e sonhos, o que seria da vida sem os sonhos? Caio já está matriculado para o ensino médio, ele já escolheu sua profissão, bombeiro”, revelou.
Tereza, que estuda Serviço Social ainda pretende terminar a faculdade e elaborar projetos destinados para “mães especiais”, como ela.
Lançamento do Livro “Raro, não invisível!”
Quando: 16 de fevereiro, à 19h
Onde: Livraria Cultura – Salvador Shopping
Quanto: R$ 35
Fonte: Destaque1
Quando: 16 de fevereiro, à 19h
Onde: Livraria Cultura – Salvador Shopping
Quanto: R$ 35
Fonte: Destaque1
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.