Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

DESTAQUE NA SELEÇÃO, RAFAELLE SE APRESENTA NA GRANJA COMARY PARA AVALIAÇÃO APOS CIRURGIA


Depois do susto, a busca pela recuperação. Um dos destaques da seleção brasileira feminina, Rafaelle passou por um momento de tensão em novembro de 2018. Após sofrer uma lesão pelo seu clube, o Changchun, da China, a zagueira foi submetida a uma cirurgia no joelho depois de romper o ligamento cruzado anterior (LCA). A previsão de retorno seria longa: seis meses. Passados dois meses e meio do procedimento, a defensora mostra confiança na evolução. O foco? Estar recuperada para a Copa do Mundo da França, em junho.

- Como essa é a primeira lesão, estou tomando bastante cuidado para fazer bem direitinho, mas estou bem confiante com a evolução que estou tendo e os fisioterapeutas dizem que estou bem e evoluindo - afirmou Rafaelle ao blog Dona do Campinho.

Na quarta-feira, Rafaelle se apresentou na Granja Comary à seleção brasileira com o propósito de ficar mais próxima da comissão técnica e também dos profissionais médicos da CBF. A jogadora acredita que em mais uns dias poderá passar por uma avaliação mais clara quando fechar três meses da cirurgia e o ligamento estiver mais consolidado. Mas somente a ida a Teresópolis com as colegas já serve de motivação para a atleta.

- Sempre bom estar aqui com as meninas. Me sinto mais parte disso - disse.

E para realmente fazer parte do grupo que irá ao Mundial, uma palavra não irá faltar: empenho.

- Se puder fazer tratamento de manhã e de tarde vou fazer aqui na Seleção, mas também não posso pular etapas - afirmou.

Recuperação de Rafaelle

Vadão ficou otimista com o primeiro contato com Rafaelle depois da cirurgia feita pela zagueira. De acordo com o treinador, dentro da previsão feita, a recuperação está correndo com boas perspectivas, e o objetivo é acompanhá-la e conferir sua evolução nos dias em que ela estiver em Teresópolis.


- Ela chegou muito bem, obviamente dentro do período que ela fez a cirurgia. Ela está muito bem. Não teve nenhum tipo de problema que tenha atrapalhado. Obviamente que ainda falta muita coisa, mas dentro da previsão que é feita tudo correu muito bem. A gente está muito otimista e ela está muito bem assim espiritualmente. Estamos confiantes porque ela chegou em uma condição muito boa. Na recuperação dela, ela tem uma musculatura que facilita. Musculatura dela é muito boa. Agora é acompanhar mesmo aqui e esperar que tudo dê certo - afirmou Vadão ao blog Dona do Campinho.

A Seleção deu o pontapé inicial em 2019 para o Mundial no último dia 14 de janeiro quando 32 convocadas se apresentaram para treinos na Granja Comary. Uma parte do grupo seguirá concentrada até dia 22 de fevereiro. As atletas que atuam no exterior, por estarem liberadas apenas nas datas Fifa – período em janeiro que durou de 14 a 22 -, ficaram somente até a última terça-feira. A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 9 de junho diante da Jamaica, pelo Grupo C da competição, em Grenoble. Os jogos da equipe canarinho terão transmissão ao vivo de TV Globo. O SporTV exibirá todas as partidas da competição na França.

Fonte. GE


Postar um comentário

0 Comentários