Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ENGENHEIRA, RAFAELLE RECORDA COMEÇO EM CIPÓ-BA


Tudo começou em Cipó, na Bahia, quando ainda menina, Rafaelle brincava de bola com os amigos. A ida para a capital, Salvador, mudou para sempre a história do futebol feminino baiano. O objetivo inicial era estudar, mas acabou jogando os campeonatos locais pela escola e, claro, se destacou.

O treinador do São Francisco do Conde, time tradicional de futebol feminino, Mário Augusto, foi quem convidou Rafaelle para disputar seu primeiro campeonato nacional, a Copa do Brasil. A equipe baiana ficou entre as semifinalistas, e o bom resultado levou a jogadora à Seleção Sub-17.

Da Sub-17, seguiu em frente e disputou a Copa do Mundo Sub-20. Rafaelle tinha o sonho de fazer faculdade e também queria continuar no futebol. Iniciou os estudos na Universidade Federal da Bahia, no curso de Engenharia Civil, mas sabia que seria difícil conciliar. Foi então que surgiu o convite para estudar na University of Mississippi, nos Estados Unidos, com bolsa pelo futebol.

– Acho que foi uma das decisões mais importantes que já tomei e que sem dúvida mudou minha vida para sempre. Eu queria fazer faculdade, mas não queria largar o futebol. E lá (nos Estados Unidos) pude fazer bem os dois. A infraestrutura que tem para esportes, eu nunca tinha visto – contou a zagueira.

Assista ao vídeo e conheça a história de Rafaelle até chegar à Seleção Brasileira Principal, dificuldades, sonhos realizados e tudo que ainda almeja com a camisa Amarelinha.
Fonte: CBF- Postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários