Tudo começou em Cipó, na Bahia, quando ainda menina, Rafaelle brincava de bola com os amigos. A ida para a capital, Salvador, mudou para sempre a história do futebol feminino baiano. O objetivo inicial era estudar, mas acabou jogando os campeonatos locais pela escola e, claro, se destacou.
O treinador do São Francisco do Conde, time tradicional de futebol feminino, Mário Augusto, foi quem convidou Rafaelle para disputar seu primeiro campeonato nacional, a Copa do Brasil. A equipe baiana ficou entre as semifinalistas, e o bom resultado levou a jogadora à Seleção Sub-17.
Da Sub-17, seguiu em frente e disputou a Copa do Mundo Sub-20. Rafaelle tinha o sonho de fazer faculdade e também queria continuar no futebol. Iniciou os estudos na Universidade Federal da Bahia, no curso de Engenharia Civil, mas sabia que seria difícil conciliar. Foi então que surgiu o convite para estudar na University of Mississippi, nos Estados Unidos, com bolsa pelo futebol.
– Acho que foi uma das decisões mais importantes que já tomei e que sem dúvida mudou minha vida para sempre. Eu queria fazer faculdade, mas não queria largar o futebol. E lá (nos Estados Unidos) pude fazer bem os dois. A infraestrutura que tem para esportes, eu nunca tinha visto – contou a zagueira.
Assista ao vídeo e conheça a história de Rafaelle até chegar à Seleção Brasileira Principal, dificuldades, sonhos realizados e tudo que ainda almeja com a camisa Amarelinha.
Fonte: CBF- Postagem: Flavinho Leone
Fonte: CBF- Postagem: Flavinho Leone
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.