Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

15 ANOS DA MILENIUM FM

Há exatos 15 anos a cidade de Cipó ganhava uma emissora de rádio comunitária, a 104,9 Mileniun FM, nascida do sonho de um homem perseverante e idealista, Arildo Leone de Souza. Arildo sempre esteve envolvido com comunicação, tinha mantido um sistema de som em postes por mais de 40 anos, idéia do seu irmão Adilson Leone. Sistema esse que foi retirado dos postes por políticos que não aceitavam que o povo ficasse sabendo das verdadeiras fases de muitos de nossos políticos. Mas dizem que quando Deus fecha uma porta é porque uma enorme janela se abrirá?...
...Então, no dia 6 de maio de 2002, Arildo (presidente na época da Associação Comunitária de comunicação e Cultura Nova Esperança, associação responsável pelo projeto da RADCON em nossa cidade) recebeu um telefonema do deputado Paulo Magalhães, informando que a concessão para prestação de serviço de radiodifusão comunitária tinha saído, isso depois de dez anos de batalha e de viagens a Brasília para se fazer Lobby em pró das rádios comunitárias. No dia 8, uma quarta-feira, um sonho cipoense entrava no ar. Aonde Jouefles, um dia informou; Arildo assim idealizou e concretizou junto com o povo cipoense, o nome foi dado pela inesquecível e batalhadora Irmã Consolata e nascia a Radio Mileniun FM.
15 anos se passaram e por 15 anos demos voz ao nosso povo. Odiada por alguns amada por milhares, ano após anos nos deparamos sempre com processos judiciais de pessoas que pensam que o coronelismo ainda existe em nossa terra (temos regras e normas que seguimos a risca, justamente para que esse tipo de processo não sejam acatados pela justiça como procedentes). Mas são 15 anos de campanhas, realizações, transformações, muita musica, informações, polêmicas, recados, encontros, perseguições, alegrias muitas, algumas tristezas (como uma multa eleitoral paga todo mês), sem nunca perder seu foco, que é dar voz e esperança ao povo de Caldas de Cipó.
Parabéns, principalmente a toda população, que sabe usar, como ninguém, o que a Radio Comunitária oferece. Com seus 15 anos com muitos erros e acertos começamos a vislumbrar uma fase mais adulta com uma estrutura de pessoas que fazem a engrenagem funcionar, mostrando o qual importante é cada pessoa que de alguma forma dão seu suor ou energias positivas para que nossa engrenagem funcione da melhor maneira possível. Aos guerreiros Locutores que mesmo com todos os obstáculos cumpre seus horários e alegram nossos ouvintes. Aos nossos ouvintes: Muito obrigado por compreender os erros e saborearem os acertos. Que nossa radio continue dando voz a quem quiser reclamar, cobrar iniciativas, mandar musicas, parabenizar, ou seja lá o que for, qualquer hora de sua programação. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte da grande família 104,9.

Matéria e postagem: Flavinho Leone

Postar um comentário

0 Comentários