O jogo se iniciou com os peruanos pressionando a equipe brasileira, tentando usar da velocidade para surpreender a equipe brasileira. Mesmo assim, o Brasil também esboçava lances de perigo, utilizando das laterais para chegar ao gol adversário.
Aos sete minutos, os Incas criaram o seu primeiro lance de perigo com Carrillo, que acerta a trave do gol de Alisson. Em resposta rápida, a Seleção Canarinho responde em contra-ataque de Miranda e Neymar. O atacante toca para Paulinho que chuta na entrada da área e força uma defesa em dois tempos de Gallese.
Mesmo com melhor domínio de bola que os anfitriões, a equipe comandada por Tite não conseguia furar a marcação peruana, que esperava o momento certo para sair em contra-ataque. Aos 35, Neymar cobra escanteio para ver Fernandinho desviar a pelota e quase marcar o primeiro gol brasileiro.
Na segunda etapa, o Peru endureceu o seu jogo e tentava impedir o avanço brasileiro no campo de ataque. Aos dois minutos, um erro da defesa canarinho faz com que Corzo cruze em cima de Guerrero e a bola acabe nas mãos de Alisson.
Entretanto, mesmo com menor domínio do jogo, o Brasil se aproveitou de uma falha peruana para abrir o marcador. Em rápido contra-ataque, Coutinho é travado na hora do chute e vê a defesa peruana bater cabeça até a bola sobrar para Gabriel Jesus, que sozinho apenas toca por alto e abre o marcador.
Apesar do gol dos visitantes, a equipe de Ricardo Gareca intensificou o seu lado ofensivo e passou a pressionar os brasileiros dentro de sua própria defesa. Com isso, aos 26, Loyola desvia cruzamento de Yotun e Alisson espalma em cima de um atleta rival, com a bola passando perto da meta e saindo pela linha de fundo.
Superando a pressão dos donos da casa, o Brasil voltou a tocar a bola e conseguiu ter tranquilidade para abrir o marcador. Em investida de Gabriel Jesus, o atleta do Palmeiras encontrou Renato Augusto livre de marcação. O meia teve tranquilidade para olhar para o gol de Gallese e chutar cruzado para fazer o segundo do time verde e amarelo.
O Brasil volta a campo para as eliminatórias apenas em 2017, quando enfrentará Uruguai e Paraguai nos dias 23 e 28 de março.
FICHA TÉCNICA
PERU X BRASIL
Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 00h15(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Cristian de la Cruz (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia)
Cartão Amarelo: Renato Augusto, Cueva, Nilson Loyola
Gol: Gabriel Jesus, Renato Augusto
Peru: Pedro Gallese, Corzo (Advíncula), Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Nilson Loyola; Yoshimar Yotún, Pedro Aquino, Andy polo (Joel Sánchez), André Carrillo (Ruidíaz) e Christian Cueva; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca
Brasil: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Paulinho, Fernandinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Neymar e Gabriel Jesus (Willian). Técnico:Tite
Fonte: G1 - Postagem Flavinho Leone
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.