O Poder Judiciário do Estado da Bahia, Comarca de Cipó, decidiu pela anulação da Sessão da Câmara de Vereadores do município que rejeitou a prestação de contas, ano 2013, sendo prefeito Romildo Ferreira Santos. As contas continuam rejeitadas pelo TCM – Bahia.
PARTE FINAL DA DECISÃO: ... “Consta do exposto a existência de relevância na fundamentação externada pelo autor, no tocante á alegação de cerceamento do direito dele a ampla defesa e ao contraditório. O perigo do dano ou risco ao resultado útil do processo também está configurado nos autos. Isto porque o não sobrestamento da deliberação que rejeitou as contas mencionadas, bem como o dos efeitos do Decreto Legislativo nº 02/2015 tornaria o autor inelegível, a teor de regra, inserta no artigo 1º, inciso I, alínea “G”, da Lei Complementar nº 64/1990, e, consequentemente , cercearia o exercício dos seus direitos políticos, os quais são insuscetíveis de reposição.
Presente, na hipótese, os requisitos estabelecidos pelo artigo 300, do Estatuto Processual Civil, razão porque CONCEDO A TUTELA DE URGÊNCIA PLEITEADA, a fim de sobrestar os efeitos do Decreto Legislativo nº 02, de 02 de dezembro 2015, da Câmara Municipal de Vereadores de Cipó, bem com a eficácia do julgamento das contas do autor, referentes ao exercício 2013, até o julgamento final do feito ou ulterior deliberação deste Juízo. Abraão Barreto Cordeiro - Juiz de Direito. Cipó, 21 de junho 2016.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.