Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ABERTURA OFICIAL DA JORNADA PEDAGÓGICA 2016 EM CIPÓ/BA



A Secretaria Municipal da Educação, em 29 de fevereiro, abriu os trabalhos concernentes ao ano letivo de 2016, com um encontro em que reuniu toda equipe de trabalho e com a presença maciça do corpo docente - material mediador de transformação social, o que tem, inclusive, elevado o nível da educação cipoense nos últimos três anos.
O encontro se deu no salão Maria Bonita - espaço glamuroso que conserva na sua história grandes eventos. O tema da Jornada (Leitura: Uma viagem sem fronteiras no mundo do conhecimento) promovida pela então Secretária de Educação, professora Lindalva Farias, adentrou no limiar da arte tropical através de cenários tipicamente relevantes com adereços reais regados a frutas, sucos e outras alternativas sugestivas, a transformar o ambiente prazerosamente saudável.



Lá estiveram presentes o Prefeito Romildo Ferreira acompanhado do seu secretariado, vereadores, autoridades, diretoras, coordenadoras, assessoras, equipe da secretaria de Educação e convidados da comunidade cipoense, que estiveram em clima de sintonia ao som da prata da terra, Nildo é Show e ao comando de Filipe Brito, mestre de cerimônia.
A palestra ficou por conta de André Sá, como temáticas abordadas Amor, Disciplina, Resiliência, Intensidade, Carisma, Persistência, Inovação, Empatia, Visão e Sonhos. Esses são os 10 segredos das pessoas mais motivadas, tema abordado por André, que de forma divertida e interativa, mostrou as atitudes necessárias para mudar o estado de espírito que nos leva à "pobreza" na forma ampla do termo.
A palestra fez praticar com André o significado de MOTIVAÇÃO na nossa vida e entender o que faz com que algumas pessoas tenham mais energia e atitude para fazer o que tem que ser feito.
André apresentou 10 hábitos e exemplos de Heróis do nosso século, mudando a forma do público presente agir e pensar, trazendo a ferramenta necessária para que todos nós tenhamos atitude de campeão para vencer qualquer obstáculo e realizar sonhos.
Vestido de Elvis (Kid Rock) ele finalizou a palestra, trazendo reflexões sobre sonhos, planos e realizações, propondo à plateia uma nova forma de atitude vencedora.
Hoje, a Jornada continua com os palestrantes “pratas da casa”, às 19:30h no Grande Hotel.
Em meio a tudo, a certeza do atendimento às reais concepções de posturas éticas e respeito ao grande profissional que é o educador - palavras parafraseadas pela secretaria.
ASCOM-PMC / FOTOS: CRISTIANO SOUZA

Postar um comentário

0 Comentários