A administração do HGST tem por obrigação dar explicações sobre o acontecimento com uma moradora que precisava de atendimento médico com urgência, na madrugada da última segunda-feira 11,e foi mal atendida, pelo fato de um médico plantonista estar dormindo no horário do expediente. Mesmo em horário de descanso "que não é o caso" existe algo chamado bom senso, ou um médico pode deixar alguém morrer por estar em sua hora de descanso?
Em qualquer lugar do mundo (menos na mente limitada desse camarada) plantonistas, sejam eles médicos, enfermeiros, biomédicos são pagos pra trabalhar. Todos que estão à noite pausam para cochilar, e com aval do hospital, pode ter certeza. A prática de médicos que batem ponto em hospitais público, mas vão atender em clinica particular no mesmo horário são constantes e não ocorre apenas em âmbito federal. Vemos constantemente reportagens mostrando as mesmas praticas em hospitais estaduais, e principalmente nos postos de saúde e hospitais dos municípios.
Somos capazes de apostar que esse profissional da saúde, foi um dos que protestaram contra a vinda dos médicos cubanos pelo programa Mais Médicos do Governo Federal. Agora pergunto: Que moral ele tem pra criticar os colegas cubanos?
Realmente, a qualidade profissional dos médicos cubanos é inquestionável, como também sua conduta. São pessoas boas e não medem sacrifícios para atender a população, mesmo na hora de descanso. Não podemos generalizar, pois não conhecemos todos os médicos do Brasil mais com certeza absoluta sem sombra de dúvidas os médicos cubanos são melhores que os médicos brasileiros, principalmente na atenção e paciência com os pacientes. Estamos conscientes de que é um trabalho muito cansativo, mas os médicos são obrigados a fazer seu trabalho quando existem dezenas de pacientes que precisam de atenção. Pois é, esse é a nossa saúde, que enquanto a população que paga seus impostos fica passando por situações constrangedoras. Esperamos que casos como esse não voltem a ocorrer.
Em tempo: Gazeta do Mell, recebeu uma ligação do Diretor Geral do Hospital Santa Tereza, Daniel Tuvo, disse que a paciente chegou com dores na coluna, e que o médico plantonista fez o atendimento correto. E que depois de uma avaliação o seu quadro se agravou ,surgindo a suspeita de uma aneurisma cerebral.
Depois a paciente foi colocada na regulação até ser transferida para o Hospital do Subúrbio, na manhã dessa quarta-feira,13, em Salvador, numa UTI móvel particular. E que discorda que os médicos estejam dormindo durante o plantão na emergência do HGST, estão recolhidos e são chamados quando há necessidade de atendimento emergencial.
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.