As inscrições para a aquisição gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começam na próxima terça-feira (19), segundo o coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Sílvio Dias. As aulas de legislação de trânsito e práticas para formação de condutores serão ministradas pela Escola Pública de Trânsito (Eptran), em Feira de Santana.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Detran, e a seleção para o preenchimento das três mil vagas será por meio de sorteio eletrônico. Inicialmente, as aulas vão funcionar em uma escola estadual localizada no Alto do Cruzeiro, no bairro Jardim Cruzeiro. Posteriormente, as salas passam a funcionar no antigo prédio da Ebal, que está passando por reformas para abrigar toda a estrutura da 3ª Ciretran.
Terão direito a concorrer às vagas da Eptran, maiores de 18 anos, alfabetizadas, que tenham estudado em escola pública e possuam renda de até um salário mínimo.
O diretor do Detran, Maurício Bacerlar, informou que a Eptran vai oferecer cursos para primeira habilitação nas categorias A e B, requalificação para taxistas e mototaxistas, e cursos voltados para motoristas de departamentos públicos. Ele destaca que as inscrições e os cursos são gratuitos, com exceção do laudo, que será custeado pelo beneficiário, no valor de R$ 125.
O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, elogiou a iniciativa e salientou que essa era uma ânsia da população. “Teremos 3 mil vagas para inscrição, dessas selecionaremos aqueles que atendem às condições para iniciarmos. Os selecionados no sorteio eletrônico terão que apresentar a documentação comprovando que atendem aos requisitos. As inscrições são gratuitas”, ressaltou.
Fonte: Gil Santos
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.