Um total de 79 presos fugiram de delegacias em municípios baianos nos últimos dez dias. Segundo levantamento, entre 28 de dezembro e 1º de janeiro, 68 detentos escaparam em Irecê, Cícero Dantas, Porto Seguro e Simões Filho. O primeiro caso ocorreu em Irecê, no centro-norte do estado. Dez detentos deixaram o local, mas a polícia não divulgou detalhes de como ocorreu a fuga.
No dia seguinte, 18 presos conseguiram passar por um buraco aberto no teto da delegacia de Porto Seguro, no sul baiano. O delegado afirma que os acusados usaram equipamentos feitos de forma manual para abrir o buraco, que não foi notado pelos agentes penitenciários.
Em Simões Filho, 16 presos deixaram a carceragem na última sexta-feira (1º). Os homens serraram as grades da cela que dá acesso ao pátio de banho de sol e arrombaram a grade superior. A maior fuga, contudo, aconteceu no dia anterior.
Em 31 de dezembro, quase metade dos suspeitos mantidos sob custódia em Cícero Dantas conseguiu escapar. Um agente tentava colocar os homens dentro da cela após o banho de sol quando foi rendido por 24 dos 52 detidos. Entre os fugitivos, cinco são considerados de alta periculosidade e respondem a crimes como homicídio e tráfico de drogas. Até o momento, apenas 5 dos 68 fugitivos tiveram a recaptura confirmada pela polícia.
No dia 22 de dezembro 2015, 11 detentos da Delegacia Civil de Ribeira do Pombal fugiram, segundo consta, apos serrarem a grade da carceragem, sendo que dois deles, acompanhados por Advogados, se apresentaram as autoridades policiais do município, voltando a serem presos.
Do Bahia Notícias
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.