O município de Ribeira do Pombal será contemplada com uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade, que a nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio e a nível regional pela FECOMERCIO-BA.
Essa grande conquista se deu através do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Ribeira do Pombal, através do presidente Marcos Lamego Mendonça, em parceria com a prefeitura municipal, onde o prefeito Ricardo Maia está disponibilizando um terreno na área do Colégio Evencia Brito, com 1.073m² numa doação que será apreciada pela câmara.
Ribeira do Pombal desbancou municípios importantes da nossa região, como Serrinha, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Alagoinhas, que também desejavam esta unidade do SENAC, que tem como meta desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Com 69 anos de atividades, o SENAC, com presença em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, preparou mais de 40 milhões de pessoas para o setor de Comércio e Serviços, contribuindo para a valorização do trabalhador, por meio de sua capacitação profissional em doze áreas de formação, incluindo cursos de idiomas.
No SENAC há também cursos para "jovens aprendizes", entre idade de 14 e 24 anos (e sem limite de idade para portadores de deficiências), com a capacitação e desenvolvimento da qualificação profissional dos jovens na entrada do mercado de trabalho. Só em 2015, umn total de 115 mil pessoas foram capacitadas pelo SENAC.
Por ASCOM da PMRP
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.