Com a presença do secretário de Administração, Edelvino Góes, na manhã de segunda-feira, 21 de dezembro 2015, mais um Ponto Cidadão da Rede SAC foi instalada no interior do estado, desta vez no município de Cícero Dantas. A nova unidade compacta do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) é a vigésima da Rede e vai oferecer serviços como a emissão da carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF e antecedentes criminais.
“Em 2006, apenas 13 territórios de identidade ofereciam os serviços do SAC. Hoje com a primeira unidade no Semiárido Nordeste II, em Cícero Dantas, já alcançamos 24 territórios de identidade baianos”, explicou Góes, que diz ainda que a meta do Governo é instalar o SAC nos 27 territórios de identidade do estado, beneficiando toda a população baiana.
A implantação do Ponto Cidadão de Cícero Dantas traz benefícios importantes para o desenvolvimento do município, com o mesmo padrão de atendimento e qualidade de toda a Rede SAC. Além de ter os serviços de emissão de documentos básicos centralizados em um só lugar, a população ganha também em tempo - um RG, por exemplo, passará a ser entregue em até 15 dias. Antes, o prazo era de 90 a 120 dias para que o cidadão recebesse sua carteira de identidade. A unidade está instalada na Praça Raimundo Borges de Santana, s/nº, no centro da cidade.
Na terça-feira, 22 de dezembro 2015, a unidade começa a atender o público, sempre das 7h às 13h, com funcionamento de segunda a sexta-feira. Moradores de cidades circunvizinhas, como Ribeira do Pombal, Banzaê, Heliópolis, Fátima, Sítio do Quinto, Euclides da Cunha e Antas, também podem procurar os serviços do SAC em Cícero Dantas.
Estrutura: O Ponto Cidadão foi construído em uma área de 53 metros quadrados e foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Saeb e a administração municipal. Atualmente, além de Cícero Dantas, a Rede SAC conta com 57 unidades de atendimento em todo o território baiano, sendo 35 postos fixos na capital e interior do estado, 19 Pontos Cidadão e três unidades do SAC Móvel. A previsão é que mais uma unidade do SAC seja instalada na região, em Ribeira do Pombal.
Fonte: Secretaria de Administração do Estado (Saeb)
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.