Falta muito pouco para o início da batalha que definirá o grande campeão da maior competição de futebol amador do país. No final da tarde do próximo domingo (6), o torcedor baiano conhecerá a campeã do Intermunicipal 2015. O duelo será entre as Seleções de Santo Amaro e Uruçuca. A partida será iniciada às 15h, em Santo Amaro. A expectativa é de estádio lotado, assim como no jogo de ida, em Uruçuca, quando os donos da casa venceram por 1 a 0 e ficaram em vantagem para o jogo do título.
Para chegar ao pentacampeonato, os santamarenses precisam vencer por dois gols de diferença, no tempo regulamentar, ou vencer por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. Para Uruçuca, basta um empate. A grande campeã levará para casa o um belo troféu, que levou o nome de Antônio José Santana Martins, mais conhecido como Tom Zé. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) homenageia o cantor, compositor e arranjador brasileiro de 78 anos.
Nascido em Irará, na Bahia, Tom Zé fez parte do Tropicalismo, ao lado dos também baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e do grupo paulista Os Mutantes. Uma das figuras mais autênticas e elogiadas da Música Popular Brasileira (MPB), o artista é apaixonado por futebol.
A FBF apresentou nesta sexta-feira (4) o troféu Tom Zé. Na oportunidade, a entidade também apresentou a taça de vice-campeã, que levará o nome de Altamirando Chaves, o Miranda. Natural de Cahoeira, ele foi ex-jogador do Intermunicipal e dirigente da Liga da sua cidade. O cachoeirano dedicou mais de 40 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia.
Fonte: FBF
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.