O Tribunal de Contas dos Municípios, na quarta-feira, 02 de dezembro 2015, opinou pela aprovação das contas da prefeitura relativas ao exercício de 2014, como aconteceu também com a do ano de 2013. A decisão já esperada pelo prefeito Ricardo Maia vem confirmar o sucesso de sua gestão que notoriamente tem se pautado pela austeridade e o zelo à coisa pública. Na prática a decisão do colegiado trata-se de parecer para ajudar os vereadores quando forem se dedicar à votação das mesmas na Câmara Municipal. Aliados do governo municipal consideraram essa “mais um atestado de boa conduta” que o prefeito recebe, uma vez que recentemente técnicos da CGU tiveram no município para analisar contratos da prefeitura sobre recursos federais e além de encontrarem tudo em forma do ponto de vista contábil, ainda elogiaram a qualidade da obras.
Políticos e populares, apoiadores do prefeito, festejaram a decisão do Tribunal, com fogos e abraços, “afinal embora já previsível, cada vitória ou passo que orgulhe nosso povo deve ser sempre motivo de muita alegria”, diziam enquanto comemoravam nas ruas. Mais a decisão se confirmada pelos vereadores, onde o prefeitos tem apoio de 70% dos edis, significa ainda a garantia da candidatura do prefeito nas eleições de 2016, quando Ricardo Mais concorrerá a reeleição.
Já para a oposição, que por falta de qualidade política e técnica, apostava todas as fichas na repercussão que teria uma eventual reprovação dessas contas pelo TCM, praticamente teve sepultada sua chance de ameaçar a hegemonia Maia. Foi um balde de água fria sobre um grupo que, sem motivos, tentou criar um clima de pessimismo com boatos e discursos inflamados dando conta que o tribunal atenderia seus desejos. Agora, vítima de sua própria inabilidade política, devem enfrentar as consequências de suas trapalhadas. Afinal a política não perdoa amadorismo.
Redação e foto do Folha Pombalense
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.