Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

CONTAS DO PREFEITO RICARDO MAIA SÃO APROVADAS

O Tribunal de Contas dos Municípios, na quarta-feira, 02 de dezembro 2015, opinou pela aprovação das contas da prefeitura relativas ao exercício de 2014, como aconteceu também com a do ano de 2013. A decisão já esperada pelo prefeito Ricardo Maia vem confirmar o sucesso de sua gestão que notoriamente tem se pautado pela austeridade e o zelo à coisa pública. Na prática a decisão do colegiado trata-se de parecer para ajudar os vereadores quando forem se dedicar à votação das mesmas na Câmara Municipal. Aliados do governo municipal consideraram essa “mais um atestado de boa conduta” que o prefeito recebe, uma vez que recentemente técnicos da CGU tiveram no município para analisar contratos da prefeitura sobre recursos federais e além de encontrarem tudo em forma do ponto de vista contábil, ainda elogiaram a qualidade da obras.

Políticos e populares, apoiadores do prefeito, festejaram a decisão do Tribunal, com fogos e abraços, “afinal embora já previsível, cada vitória ou passo que orgulhe nosso povo deve ser sempre motivo de muita alegria”, diziam enquanto comemoravam nas ruas. Mais a decisão se confirmada pelos vereadores, onde o prefeitos tem apoio de 70% dos edis, significa ainda a garantia da candidatura do prefeito nas eleições de 2016, quando Ricardo Mais concorrerá a reeleição.

Já para a oposição, que por falta de qualidade política e técnica, apostava todas as fichas na repercussão que teria uma eventual reprovação dessas contas pelo TCM, praticamente teve sepultada sua chance de ameaçar a hegemonia Maia. Foi um balde de água fria sobre um grupo que, sem motivos, tentou criar um clima de pessimismo com boatos e discursos inflamados dando conta que o tribunal atenderia seus desejos. Agora, vítima de sua própria inabilidade política, devem enfrentar as consequências de suas trapalhadas. Afinal a política não perdoa amadorismo.

Redação e foto do Folha Pombalense
Fonte: Joilson Costa
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários