Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

MENSAGEM DO PREFEITO ROMILDO AOS CIPOENSES

Meus amigos de Cipó sancionei a lei nº 196/2015 que dispõe sobre o Abono salarial aos professores ativos e profissionais do Magistério de Cipó-Ba. Tomei essa iniciativa com o apoio da Secretária de Educação, Lindalva Farias, onde tivemos a aprovação por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Fiquei muito feliz com mais essa conquista do nosso governo. São duzentos e cinquenta e quatro profissionais da Educação que foram contemplados com o abono de mais de dois milhões de reais, além de estarem com seus salários, décimo terceiro e férias em dias.

A lei vale para professores efetivos e contratados, diretores e vice-diretores, além das coordenadoras pedagógicas, que receberão o benefício até o próximo dia 29/12 (Terça-Feira). Logo em breve, queremos ampliar o beneficio para os demais funcionários do setor.

Valorizar é preciso! Tenham certeza que o prefeito Romildo sempre estará fazendo o possível, principalmente para quem desenvolve um papel importante na vida de cada cidadão!

Já estamos correndo atrás do novo projeto para construção da Creche do Santos Dumont. Um sonho que vai virar realidade!

Investimentos na área merecerem ser lembrados. Plano de Carreira dos servidores públicos municipais; Piso Nacional dos coordenadores pedagógicos com aumento de mais de quinhentos reais; Todos os professores com salário superior ao Piso Nacional; Plano Municipal de Educação construído com a participação popular; Programa Formação pela Escola; Mais educação; Pacto Bahia; IDEB elevado significativamente de 3.7 para 4.7; As equipes escolares trabalham com pessoal suficiente para os trabalhos diários nas escolas; Secretaria funcionando em tempo integral, sem fechar em horário de almoço; Coordenadores pedagógicos nas unidades escolares; Formadoras capacitadas para os professores do primeiro ao tempo certo, no programa alfabetização na idade certa; Biblioteca Municipal com vasto acervo literário, aberta até às dezoito horas com espaço limpo e aconchegante, utilizada pela comunidade com mais de vinte frequências diárias e em blocos quando os professores levam os alunos; Descentralização da merenda Escolar, feita nos polos de ensino (Mais duas cozinhas serão implantadas nas escolas a partir de fevereiro). Acabamos com o sofrimento das cozinheiras e auxiliares que chegavam três e meia da manhã para fazer a merenda e, quando eram servidas para os alunos, já estava fria.

Estamos construindo uma escola moderna no povoado Amari, quadra coberta com vestiário para os alunos do Itapicuru, que irão se somar às mais de dez obras que vamos inaugurar logo em breve.

São com esses avanços que posso afirmar: Nunca deixei de buscar melhorias em todas as áreas. Estaremos sempre com autoestima elevada, cabeça erguida, sem fugir dos problemas de nossa cidade.

Desejo de coração, que todos tenham um Natal abençoado, e que Deus sempre esteja conosco. Feliz 2016!

Fonte: Facebook do Prefeito Romildo
Postagem: Brankinho Mendes

Postar um comentário

0 Comentários