A mãe do prefeito de Ibipeba, Maysa Angélica Chaves Lelís, 50 anos, está presa na delegacia de Irecê, cidade a 478 quilômetros de Salvador. Segundo a delegada Lúcia Jansen, ela é acusada de favorecer adoções irregulares no município de Ibititá.
Maysa foi detida no início da manhã desta quarta-feira (17) por uma equipe da polícia de Salvador em Ibipeba. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Irecê, já que a carceragem da delegacia da cidade está interditada.
Além dela, foram presas as conselheiras tutelares de Ibitititá Jacionete Neves de Oliveira e Juliana Neves e Silva. As duas são acusadas de facilitar o processo de adoção irregular de uma criança, que seria filha de uma mulher com problemas comportamentais, em Ibititá. Todas ficarão à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a delegada, não existe boletim de ocorrência na delegacia, pois a investigação segue em segredo de Justiça. "Maiores detalhes sobre a investigação, a origem da denúncia e o envolvimento das suspeitas no crime somente com o promotor", explicou.
Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para investigar as denúncias que envolvem a mãe do prefeito. No MP, o caso está sob responsabilidade do promotor de Justiça Saulo Mattos.
Informações : Interior da Bahia
Publicado neste site por: Horlaney Rodrigues
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.