A briga entre a atual administração na figura do Prefeito Rodrigo de Castro Lima e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada - Sindserme está apenas começando.
O impasse fora desencadeado ainda na última quarta (27), quando ocorreu um desentendimento via celular envolvendo diretores da entidade e o gestor, e, posteriormente através de uma assembleia os servidores decidiram paralisar as atividades por cinco dia, paralisação que iniciou nesta segunda-feira (01) e se estenderá atá sexta (05).
Nesta segunda, o Sindicato divulgou uma nota pelas redes sociais informando que 80% das escolas não funcionaram, afirmação rebatida pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e também pelo Prefeito através do Programa Fala Cidade da emissora Brisa Mar FM negando a inatividade das instituições.
Reagindo a afirmação, o Sindserme através de um carro de som anunciou que as escolas não estavam exercendo suas atividades e o caso segundo o prefeito, foi parar da Delegacia.
Em contato com o portal, o chefe do executivo explanou que seguiu a orientação do Ministério Público alegando que não cabe ao sindicato afirmar se haverão ou não aulas nas unidades escolares e que esta é uma tarefa da Prefeitura.
Nesta terça-feira (02) às 16h, acontecerá mais uma assembleia onde estarão reunidos diretores, representantes jurídicos e servidores públicos municipais.
Informações: EsplanadaNews
Edição: Ney Rodrigues
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.