Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

BOMBA: CANIDATURA DE MARINA SILVA PODE SER INPUGNADA DIZ JORNAL

A campanha de Marina Silva à presidência da República mal começou e já pode ter de enfrentar sua primeira séria turbulência. Reportagem da revista Época deste fim de semana sugere que a campanha do PSB cometeu crime eleitoral ao utilizar um avião fantasma – sim, o PR-AFA que desabou em Santos (SP), matando Eduardo Campos e outras seis pessoas.

Documentos obtidos pela revista (leia aqui a reportagem de Murilo Ramos, Marcelo Rocha e Diego Escosteguy), apontam que o avião continua sendo de propriedade do grupo AF Andrade, do setor sucroalcooleiro, que enfrenta grave crise financeira. Desta forma, não poderia ter sido cedido para a campanha de Eduardo Campos e Marina Silva, que também voou na mesma aeronave.

Ainda que pudesse ser utilizado como táxi aéreo, o que não é o caso, o avião deveria constar nas prestações de contas apresentada à Justiça Eleitoral pelo PSB, o que não foi feito. Confira um trecho:

ÉPOCA procurou a campanha do PSB à presidência da República com perguntas sobre o uso da aeronave PR- AFA. Entre outros questionamentos, perguntou se a chapa fizera pagamentos para usar a aeronave, se arcara com as despesas de manutenção e se declarara tais despesas na prestação de contas eleitoral. Na prestação parcial, referente ao mês de julho, não há citação às empresas BR Par e Bandeirantes. ÉPOCA perguntou, ainda, quantas vezes a candidata Marina Silva voou no avião e se ela tinha conhecimento sobre quem arrendara a aeronave. Até o fechamento desta reportagem, o PSB não respondera aos questionamentos.

De acordo com a legislação eleitoral, uma empresa não pode fazer doações de bens ou serviços sem relação com sua atividade fim. Por isso, uma empresa do ramo sucroalcooleiro, como da AF Andrade, não poderia emprestar um avião. Se o alugasse, teria de comunicar a Anac. “A Anac não foi informada sobre nenhuma cessão onerosa da aeronave”, informou em nota.

A revista também ouviu um especialista em direito eleitoral, que falou até na hipótese de impugnação da candidatura:

Para o especialista em direito eleitoral Bruno Martins, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chegar à conclusão de que houve omissão nas informações prestadas pela chapa, pode haver uma desaprovação das contas. “Em último estágio, pode haver até mesmo a impugnação da candidatura”, afirma.

Informações: InteriorDaBahia

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ROBERTO AMARAL, É TRISTE VÊ UM VELHO SENHOR, QUE BATALHOU ANOS PELA DEMOCRACIA SOCIAL, VÊ-SE OBRIGADO A MUDAR DE RUMO DE CONCEITOS COM MAIS DE 70 ANOS, É MUITO VERGONHO, ROBERTO AMARAL, ERUNDINA E OUTROS TANTOS, O BETINHO E O RANDS, EX PT, SÃO MOLEQUES QUE SE VENDEM POR UM CHURRA OU UM PRATO DE FARINHA. QUE SE ACHAM PREPARADOS PARA GOVERNAREM O PAÍS, O RANDS, NEM PRA PERNAMBUCO OU RECIFE, SERVIU, NÉ O OUTRO É UMA BICHINHA DESLUMBRADA, QUE RASGOU SUA CARTILHA DA LGBT
    VAMOS DEI...XAR DE SER HIPOCRITA. O EDUARDO COMPROU O JATO, USANDO OS DOIS LARANJAS, SÓ QUE NAS PRESSAS, COLOCARAM DOIS CARAS, SEM CREDITO, E QUE TINHAM RECEBIDO FAVORES DE EDUARDO, NO GOVERNO DE PERNAMBUCO, E PARA O FIM DELE, OS TRAÍRAS, SEMPRE PAGAM CARO, ELE PAGOU COM A VIDA E AGORA, SEU PARTIDO E SUA SAPATONA, A DANIELA MERCURY, DO ACRE, VAI SE ENROLAR, SÓ AGUARDAREMOS ATÉ 15 DE SETEMBRO, PRA PEDIREM A IMPUGNAÇÃO DA NE CAMARINA.
    VALE AGORA PRO JATINHO QUE PROVA QUANTO ERA BANDIDO O EDUARDO TRAIRA CAMPOS.

    É AECIO, LEMBRE-S FORAM OS INTRODUTORES DOS MENSALAÇOES. OK. E SEGUIDORES DO JANIO NO TOCANTE A RENUNCIAS, JÁ SE FORAM DUAS, SÓ FALTA A SUA COM ALOISYO JUNTO OK.

    E VALE PARA O AECIO ALCOOPO. COM SUAS TIRADAS. ONDE FALA QUE TEM A MELHOR EQUIPE.
    OS MINEIROS DO PSDB, SÃO ESPECIALISTAS EM RENUNCIAS.
    É SÓ APERTAR E ELES RENUCIAREM
    Emilson de novasoure

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.