No último dia 19/11, a Secretaria Municipal de Educação de Cipó promoveu a apresentação no município do livro “Cipó Bahia: Entre as Águas e os Quilombolas: A Identidade Cultural de Cipó Bahia. De 1700 a 2006”, da escritora cipoense Iolanda Cruz Teles. Na oportunidade, foi apresentada a nova Biblioteca Municipal, que fica no prédio da Secretaria.
Recebemos do FNDE um acervo de literatura infantil e literatura clássica com mais de mil exemplares.
Além disso, a Secretaria de Educação adquiriu 120 exemplares do livro de Iolanda para ser disponibilizado em cada escola e na Biblioteca Municipal.
A cerimônia de apresentação, contou com a presença da Secretária Lindalva, assessoria de Imprensa do prefeito Romildo, e de todos os assessores, diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino. Para a secretária Lindalva, os alunos precisam ter um conhecimento maior sobre a história de Cipó.
Atualmente morando em São Paulo, Iolanda é professora (efetiva) da rede municipal e estadual de São Paulo. Publica artigos científicos desde a Universidade (de 1995 a 2000). Este foi o caminho até aqui, perpassando também pela construção da dissertação de mestrado.
O seu livro favorito é a Bíblia Sagrada, a qual é leitora assídua. Além dos livros de Milton Santos, Anthony Giddens e David Ausubel. Suas fontes de inspiração literária são seus irmãos (Noure, Lúcia, Leni...) e trabalhou na Universidade (UEFS) diretamente com professores.
A inspiração do Livro “Cipó Bahia: Entre as Águas e os Quilombolas: A Identidade Cultural de Cipó Bahia. De 1700 a 2006” foi desde a universidade onde escreve com o objetivo de levar as escolas material de base sobre o município.
Iolanda pretende escrever novos livros, voltado agora, para ensinamentos bíblicos.“Conhecer o espaço vivido e de vivência é imprescindível para transformar qualquer realidade. Para que isso aconteça faz-se necessário ler, e é isso que procuro sempre fazer.” Concluiu.
ACESSE AGORA O FACEBOOK E CURTA A PÁGINA OFICIAL DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CIPÓ: www.facebook.com/bibliotecadecipo
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GABINETE DO PREFEITO
www.cipo.ba.gov.br
0 Comentários
ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.
ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:
>>>Não serão aceitos comentários que:<<<
-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...
-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.