Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ABERTURA DA NOVA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CIPÓ


No último dia 19/11, a Secretaria Municipal de Educação de Cipó promoveu a apresentação no município do livro “Cipó Bahia: Entre as Águas e os Quilombolas: A Identidade Cultural de Cipó Bahia. De 1700 a 2006”, da escritora cipoense Iolanda Cruz Teles. Na oportunidade, foi apresentada a nova Biblioteca Municipal, que fica no prédio da Secretaria.

Recebemos do FNDE um acervo de literatura infantil e literatura clássica com mais de mil exemplares.

Além disso, a Secretaria de Educação adquiriu 120 exemplares do livro de Iolanda para ser disponibilizado em cada escola e na Biblioteca Municipal.

A cerimônia de apresentação, contou com a presença da Secretária Lindalva, assessoria de Imprensa do prefeito Romildo, e de todos os assessores, diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino. Para a secretária Lindalva, os alunos precisam ter um conhecimento maior sobre a história de Cipó.

Atualmente morando em São Paulo, Iolanda é professora (efetiva) da rede municipal e estadual de São Paulo. Publica artigos científicos desde a Universidade (de 1995 a 2000). Este foi o caminho até aqui, perpassando também pela construção da dissertação de mestrado.

O seu livro favorito é a Bíblia Sagrada, a qual é leitora assídua. Além dos livros de Milton Santos, Anthony Giddens e David Ausubel. Suas fontes de inspiração literária são seus irmãos (Noure, Lúcia, Leni...) e trabalhou na Universidade (UEFS) diretamente com professores.

A inspiração do Livro “Cipó Bahia: Entre as Águas e os Quilombolas: A Identidade Cultural de Cipó Bahia. De 1700 a 2006” foi desde a universidade onde escreve com o objetivo de levar as escolas material de base sobre o município.

Iolanda pretende escrever novos livros, voltado agora, para ensinamentos bíblicos.“Conhecer o espaço vivido e de vivência é imprescindível para transformar qualquer realidade. Para que isso aconteça faz-se necessário ler, e é isso que procuro sempre fazer.” Concluiu.

ACESSE AGORA O FACEBOOK E CURTA A PÁGINA OFICIAL DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CIPÓ: www.facebook.com/bibliotecadecipo

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GABINETE DO PREFEITO
www.cipo.ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários